A Mídia Doutrinará as Crianças para o Fracasso

O pouco que as crianças tem de entretenimento é controlado pela classe burguesa, que claro, não quer perder espaços/empregos de chefia para os oriundos da classe pobre. Então fazem do entretenimento uma máquina de controle e falsos direcionamentos de carreira.

Mostram nos produtos midiáticos que todos podem fazer qualquer graduação ou ter sucesso em qualquer empreendimento, mas não é bem assim, na vida real, sempre falta a capacidade financeira.

Nesse universo, a mudança não virá tão facilmente, pois alguns que furaram a bolha do financeiro, ainda tem em seus valores condensados, que todos podem conseguir. Fazer de si um combatente ao midiático, única verdade que conhecem, é criar cidadãos "molengas".

Essa "molenguisse", usada como argumento para a não intervenção dos pobres que venceram, na realidade daqueles que já esgotaram todos os recursos para uma vida minimamente digna, é poderosa, todavia, nem tudo está perdido, a tecnologia difunde conhecimento a preços e valores muitos acessíveis, mesmo as possibilidades de investimentos após concluídos os estudos, serem baixas.

Na TV e nos filmes, está a predominância da: podemos fazer o que nos colocará em outro nível.

O que pode-se pedi é: não se deixar influenciar pela doutrinação da mídia e procurar pensadores que vieram da classe mais baixa da população, onde se encontra o melhor caminho para termos o fim da realidade com cidadãos, juntamente com crianças, que fazem apenas uma refeição por dia.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/12/2022
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T7677192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.