A Juventude Socialista do Interior Encontra-se Precarizada

Antigamente a militância socialista começava tardiamente, nos sindicatos, e no interior, nos sindicatos rurais e de servidores públicos.

Nos colégios, em especial os afastados das capitais, nunca houveram organizações de classe. Organização era apenas para uma apresentação bem amadora de teatro, sem representatividade, com pouca vontade de mobilizar.

Para a juventude socialista pobre escolar, sempre faltou liderança. Aqueles que as deixavam, nos colégios, passavam a ocupar cargos operacionais de: faxineiros, cozinheiros, garçons, vigilantes. Sendo assim, suas decisões, de pouca relevância para a esfera social.

Passando o tempo, as mudanças não vieram, as promessas se mantiveram, e o sistema opressor ou não, continuou vigente sem possibilidade de novos caminhos, onde muitos dos pobres, sua maioria esmagadora, dizem não ter mais tempo para projetos de vida, considerando suas funções operacionais, os picos das carreiras.

Não estou dizendo que o trabalho operacional é indigno, apenas que a luta se torna maior quando não há organizações desde o colégio e as organizações socialistas não dão a mínima para o interior, tudo apesar das facilidades da internet, que abrangem, via dados do celular, todos os interiores do país.

Mesmo tendo um sistema onde quem pode comprar manda, os sonhos não se acabam uma vez que as produções aumentam e tornam os produtos acessíveis.

Nisso, o olhar para a juventude do interior tem de vim, e os espaços tem de serem conquistados, o emprego pode evoluir para uma supervisão, mas não devemos lutar por algo menos do que uma gerência.

Braços dados, esse deve ser o propósito de um sistema mais humano, o qual acredito ser defendido pelo socialistas, também, oferecedor do tão merecido reconhecimento, mesmo que a luta não tenha começado nas bases estudantis, e sim, nas operacionais.

Avançar em um sistema que consume R$1,3 trilhões por ano e não põe fim em ao menos uma carência da população pobre, vai além da necessidade, vai até o direito constitucional.

Então, que se coloquem esses T.Is socialistas para funcionarem e unir-vos-nos.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 10/12/2022
Reeditado em 10/12/2022
Código do texto: T7669158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.