O Maior Projeto da Esquerda Brasileira no Governo Lula 2023-2026

Esquerdistas, precisamos nos unir e desenvolvermos projetos que visem o bem-estar social. Mesmo com tantas décadas de lutas, ainda não é possível ver no horizonte político e econômico uma solução para "deficiências" como não graduação pública e falta de assistência alimentar.

É notável a aposta de muitos no governo como principal tutor da erradicação da não graduação gratuita e da fome. O que é inegável, são as propostas apresentadas pelo governo, tão perfeitas no papel, entretanto, educação e alimentação só tiveram até hoje, medidas enxuga gelo.

Certamente que um cidadão sozinho, oriundo das camadas mais carentes e por cima, sem nenhum tipo de renda, não terá como fazer a transformação, e deve buscar parcerias.

Essa escassez prova, a carência é a maior dificuldade para implantação de projetos e ações sociais. Ela restringi o alcance, por exemplo: ao invés de criar uma Escola Técnica Comunitária EaD, fica limitado a escrever um livro, o que será uma gota num mar de obras literárias.

Mas, mesmo que lentamente, cidadãos das camadas carentes se graduam e podem somar, para isso, uma proposta econômica decente, é vital; seja aumentando a produção industrial, seja aumentando a produção agrícola. Tendo ambas, trataria-se da melhor proposta econômica.

Assim acredito, mesmo que do cidadão será raro qualquer intervenção, o maior projeto da esquerda brasileira aparenta ser a duplicação ou até mesmo a triplicação dos graduados, em um ou dois anos, e uma valorização do poder aquisitivo.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/12/2022
Reeditado em 02/12/2022
Código do texto: T7663105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.