Além do Profissonal, o Humano

Bem colegas, eu não estou me dedicando 100% ao roteirísmo fechando de 2-4 projetos para registro e apresentação as produtoras no ano que vai se iniciar, por que tenho também um projeto social, isso mesmo, por fim as dificuldades que assolam a classe carente é tão importante quanto conseguir o sucesso. Esse projeto, trata-se de uma Escola Técnica Comunitária EaD.

Digamos que 75% dos roteiristas com quem converso, dizem que o social é da competência do governo. Eu não concordo, acredito que o mínimo de inteligência dada por Deus, tem de fazer a diferença nas vidas daqueles que precisam.

Isso uma vez que o governo é falho, "essa opinião" pode fazer demorar as respostas de alguns e-mails ou até mesmo fazer com que essa não venha, mas é minha opinião: o governo é falho.

Espero que as dificuldades sejam resolvidas, onde se encontre as alternativas para por fim também à miséria, a qual inclui a fome e as contas de água e de luz para pagar.

Há muitas mobilizações, mas não vemos a parte artística e parte técnica servindo marmitex ou doando para ações sociais de onde são oferecidos cursos e atendimentos médicos.

A minha dedicação a esse projeto social: Escola Técnica Comunitária EaD, no momento é maior do que o compromisso de desenvolver projetos, isso porque o mercado audiovisual continua muito fechado, e se não tiver uma proposta convincente, não fechará negócio.

Esta tênue: projeto social - projeto audiovisual é forte e parece ser a realização de um modelo de vida.

O tempo passa e algumas postagens mostram que o país está numa crise, onde não se estuda para realizar o sonho da diplomação por falta de recursos financeiros e não se alimenta pelo mesmo motivo.

Alguns membros querem acusar de golpe, mas é só assistir aos noticiários, falta educação graduacional pública e comida no prato de muitos brasileiros.

Se por acaso surgi seletivas nas quais se enquadre o projeto que tenho: Benedito, série de um conflito religioso, o inscreverei, afinal tentar nunca é demais.

Porém, se você pensa só em FAMA, DINHEIRO e SUCESSO, sem dar a mínima para as questões sociais, a vida é sua, pode fazer o que quiser, contanto que respeite as leis. Eu quando vejo a opressão procuro maneiras de libertar, já que a filosofia garante a liberdade para todos.

Agradeço aos que leram até aqui.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/12/2022
Código do texto: T7663031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.