A petição do PL sobre as urnas eletrônicas e a resposta de "Xandão"

Nunca vi uma canalhice tão grande quanto a petição do Partido Liberal (PL) – comandado pelo ex-mensaleiro e ex-presidiário Valdemar da Costa Neto, o qual lançou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.

O partido questiona as urnas eletrônicas e o segundo turno das eleições presidenciais, insinuando que as urnas fabricadas antes de 2020 poderiam ter falhas em seu funcionamento, mas não questiona o primeiro turno que utilizou as mesmas máquinas na eleição que elegeu Jair Bolsonaro, em 2018. Também, obviamente, não pode contestar o pleito inicial (primeiro turno) pelo fato de ter sido a agremiação partidária que mais elegeu deputados federais, assim como elegeu 14 dos 81 senadores, formando a maior bancada no Senado Federal, além de eleger 2 governadores e inúmeros deputados estaduais e distritais, em todo o país.

Sendo assim, querem questionar, exclusivamente, o segundo turno e, como se não bastasse, tão somente a eleição para presidente da República. Curioso é que o pleito para governadores que utilizou as mesmas urnas eletrônicas não foi questionado na petição do Partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, acabou com a excrescência do partido de Bolsonaro e Valdemar, em seu despacho. Ele deu um prazo de 24h para que o PL se posicione sobre o primeiro turno das eleições; se assim não o fizer, a petição será indeferida. “As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas, tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, escreveu Moraes.

Ou seja, em poucas palavras, "Xandão", como é conhecido, acabou com a palhaçada, dando fim a essa petição asquerosa e vexatória.

No mais, Bolsonaro e sua caterva: "Aceita que dói menos!". E, não se esqueçam: "O choro é livre". "Perdeu, Mané!".

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 24/11/2022
Código do texto: T7656832
Classificação de conteúdo: seguro