TRAPOS DE IMUNDÍCIA COBRANDO LISURA DE OUTROS TRAPOS
TRAPOS DE IMUNDÍCIA COBRANDO LISURA DE OUTROS TRAPOS
Pode isso? Realmente não dá pra ficar calado e nem quieto nesse momento.
Sob o slogan de "Deus Pátria e Família" ou "Deus acima de Tudo e o Brasil Acima de Todos", uma onda de evangélicos empunhando a "bandeira da moral", querendo fazer comparações entre Lula e Bolsonaro, cobrando coisas que quem a obrigação de apresentar são aqueles que passaram por uma conversão. Misturando a política com a fé, vivem chamando Lula de muitas coisas que aqui não convém mencionar, como se Jair Bolsonaro fosse o cara mais moral do país, mas não é. É esses irmãos que falam de Lula, não atentaram pelo fato de que, se houvesse, um único ser humano bom nesse plano físico, ainda assim, esse ser humano "não presta", ou seja, mesmo ele fazendo mil e uma caridade, mil e uma obra ou ato de bondade, ele ainda dependeria única e exclusivamente da misericórdia de Deus. Se as pessoas ainda não acordar pra entender que é a Graça Maravilhosa de Deus que conta para nossa salvação, não sei se essas pessoas leram corretamente os ensinamentos de Cristo. Mas, bem antes mesmo do maior sacrifício da humanidade ocorrer no Calvário, naquela pequena colina de Israel, os profetas já diziam que um puro morreria pelos impuros, um justo pelos injustos, e o profeta Isaías não economizou em suas palavras pra definir a todos nós, inclusive você que julga cheio de moral e se manifestam a favor do "Mito", achando que todas as besteiras que ele fez e faz não são dignas de uma crítica mais severa que aquilo que supõem ter Lula feito, mesmo que saiba que sua prisão teria sido forjada encina de mentiras e fatos mais comprovados. Nem o triplex era dele. Mas não esqueçam que mesmo você, cristão evangélico e eu, também cristão evangélico, não somos puros, caso contrário, se pensar que somos estamos rasgando a própria Bíblia sagrada onde diz:
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaias 64:6)
Então, não se gabem e nem saiam por aí gritando palavras de ordem moralista se ninguém aqui as tem. O cara mais honesto já deu um "jeitinho brasileiro" sim, já precisou contactar um amigo da cúpula de um hospital, de um posto de saúde, de uma empresa, de uma escola, já precisou sair cortando fila sob a desculpa de que alguém estava guardando seu lugar e que precisou sair, e o restante não questionou. Coisas simples e tão pequenas já fizemos, mas achamos que somos os honestinhos, e ainda nos colocamos no lugar dos magistrados que estudaram para exercerem o poder de julgamento, e mesmo estes, ainda são capazes de ponderar que não são perfeitos. Como pode, você, um reles cidadão e cristão, que no máximo completou o ensino médio se acha capaz de empunhar uma bandeira moralista, sendo que em pequenos atos és pego dia a dia? Pequenos atos IMORAIS, mas acha que é justo. Tens dificuldades até pra discutir e compreender embate entre O Legal e o Justo. E se te perguntar: tudo que parece ser Justo é Legal? E tudo que é legal é justo? Se disser que tudo que é legal é justo, eu diria pra você rever o seu conceito de justiça a luz da Bíblia. E se disser que tudo justo e legal, também lhe pegarei na curva da dúvida e lhe direi pra rever o teu conceito de legalidade. Porque, diante da realidade premente, o que é ilegal pode ser justo para quem precisou tomar certas decisões. Tome como exemplo Lucas 6:1. Jesus fez algo que aos olhos da Lei e dos discípulos foi ilegal. Mas foi justo? Diante da necessidade foi justo sim. Diante de uma situação de fome, não é legal pegar um quilo de arroz em um mercado e sair de mansinho, mas... Quando se vê um filho chorando de fome, desempregado e desesperado, uma pessoa que faz isso deveria ser presa?
https://youtu.be/Uamsw1cbE-o
Gente, o que é injusto, imoral e ilegal é ver que uma criança ligou para o 190 para pedir alimento.
Feio ilegal, injusto, imoral é sair fazendo xingamentos e usando o nome de Deus para afrontar aqueles que pensam diferente de pastores e patrões que se acham donos da verdade, da pureza, da honestidade e da LISURA. Não são impunes, nem diante de Deus e nem da justiça humana. Acham normal que se coloque armas nas mãos de cidadãos, mas falam que são contra o aborto? Quem é a favor da vida no útero também é a favor da vida quando adulto. Ou não? Pode matar uma criança no ventre? Não. E um adulto, pode... Contraditórios, moralistas imorais é o que são. Hipócritas. Quando o Lula diz que pobre vai comer Picanha, esse suposto moralista ri, como se comer bem fosse reservado só para os ricos. Pior, gente pobre também, pensa assim, que coisa boa é para alguns, entretanto, se perguntar se a pessoa gostaria de ter uma casa melhor, mãos aconchegante e um confortozinho pra ela e seus filhos, o que responderia? Claro, né? Mas como um falso moralista desse nível se comporta diante de um candidato a Presidente que promete armar a população e diz "comprem fuzil, e não comprem comida" e o outro que promete alimento na mesa de todo mundo, salário mínimo digno pra se manter, universalização do ensino com acesso aos mãos pobres a universidade, moradia e dignidade para todos, como essa pessoa se comporta? Ela sorri, e decide votar no que promete armar a população e manter o salário mínimo cada vez mais mínimo do que já.
Se esse depoimento não o faz mudar de ideia e rever os teus conceitos de justiça, legalidade e moralismo, então não sei o que fizeram com essa tia cabecinha. Veja o depoimento da criança abaixo e diga que Brasil você quer, se o Brasil armado e da fome, ou um Brasil que combate a fome.
https://youtu.be/lXthAcMs_38