Comprando votos com dinheiro público e o silêncio das autoridades competentes

O ex-deputado de extrema direita, atualmente presidente da República e candidato à reeleição que, por décadas, criticou, ferozmente, com seus apoiadores, todos os benefícios sociais e era, inescrupulosamente, contra todos, que chegou chamá-los de "Bolsa Esmola", acabou que, na reta final da campanha presidencial de 2018 prometeu dar 13º salário do Bolsa Família para conquistar votos dos pobres: pessoas que ele sempre se referiu, em seus discursos, como possuidores de "diploma de burro" e com uma única utilidade, a de votar.

Agora, em 2022, na reta final da campanha, nos últimos três meses e, acentuadamente nos últimos 15 dias, de forma criminosa e levando vantagens sobre os demais candidatos, está usando da máquina governamental, dinheiro público, dos impostos da população para comprar votos dos eleitores, contradizendo seu discurso de décadas.

Jair Bolsonaro tem anunciado medidas em série para turbinar benefícios à população na reta final da eleição, mas, enquanto o pacote completo em ano eleitoral já custa 273 bilhões de Reais e um estudo aponta que o mandatário colhe frutos nas urnas, não há punição à vista para algumas das ações, nas quais especialistas e adversários veem aberto uso da máquina em busca da reeleição.

Até a excrescência de liberar empréstimo consignado do "Auxílio Brasil", no valor de R$ 2.600,00, foi feito usando a Caixa Econômica Federal. Uma medida eleitoreira, criminosa, leviana e que possui juros altos; o triplo do consignado normal para servidores e aposentados, com único intuito de angariar votos e tirar vantagens eleitorais.

As autoridades, o TSE, o STF, o TCU e o MPF assistem a esse descalabro criminoso de braços cruzados.

Comprar votos com o próprio dinheiro público (dos tributos do povo brasileiro) há poucos dias da eleição nunca ocorreu em nossa história política e é crime previsto na lei eleitoral.

Notas:

https://www.brasil247.com/economia/uso-da-maquina-bolsonaro-ja-torrou-r-273-bilhoes-para-tentar-comprar-votos-e-nao-ha-sinal-de-punicao-a-vista?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=2022-10-22-Uso-da-mquina-B&fbclid=IwAR1luA9uDlxhklfeHxgclCtEWk2XxcncRha0F5gH1r4lQ1GpEC19A9dHq5A

https://www.estadao.com.br/economia/adriana-fernandes-auxilio-brasil-credito-consignado-eleicao-presidencial/

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 23/10/2022
Reeditado em 23/10/2022
Código do texto: T7633896
Classificação de conteúdo: seguro