Em quem eu voto para presidente e os motivos

Não voto em quem tem mais chances de vencer ou está melhor nas pesquisas de intenção de votos, menos ain­da em candidatos da polarização midiática e dos fanáticos.

Voto em quem tem projetos para o país. Em quem tem planos concretos para nos tirar da situação nefanda em que nos encontramos há décadas (não somente nos três últimos anos).

Voto em quem possui um projeto acessível, escrito e até publicado em livro, para que todos possam ler, analisar, criticar e sugerir mudanças e melhoramentos.

Nunca irei votar como parte significativa da população brasileira fez na eleição de 2018, que escolheu alguém sem propostas para a nação, que fugia dos debates de ideias, que dizia abertamente que não conhecia absolutamente nada de economia, educação, saúde, saneamento básico e de segu­rança pública, mesmo tendo sido militar.

Voto em quem tem ideias exequíveis. Em quem traz projetos ao debate público, não quem apela para pauta moral e religiosa fingindo ser um “cristão” e até se batizando no Rio Jordão por um pastor picareta - hoje presidiário1 -, para an­gariar votos das “ovelhas” religiosas, que são na sua maioria analfabetas políticas e incapazes de decidir por si mesmas, mas que precisa ouvir a voz de um líder, comprometido politicamente com algum político e que recebe favores do mesmo, inclusive, rádios, TVS, dinheiro, passaporte diplomático e inú­meras vantagens, como negociar verbas do MEC por grana e barras de ouro.

Voto no único candidato que vai taxar grandes fortu­nas, aquele que possui renda superior a 10 milhões de reais, que também taxará grandes heranças, como fazem países importantes mundo a fora, menos a República de Banana, chamada Brasil e a Estônia.

Voto no único candidato que vai mudar a abjeta políti­ca de preços da Petrobrás (PPI), criada por Michel Temer em 2016, e mantida por Bolsonaro.

Voto em quem tem proposta de fazer a Petrobrás manter sua responsabilidade social, desde quando foi criada em 1953, no Governo Vargas, até 2016, quando houve o im­peachment (que muitos chamam de Golpe de Estado) e teve início a nefasta política de preços que só atende e dá lucros aos acionistas da empresa. Só no último trimestre a corpora­ção teve lucro líquido de R$ 44,5 bilhões2, às custas de milhões de brasileiros que voltaram a cozinhar a lenha. Enquanto a média de lucro das demais corporações de petróleo são de 6,8% o da Petrobrás é superior a 35%.

Voto no único candidato intelectualmente capaz, apto e reconhecido até pelos adversários e seus eleitores, como o mais preparado dos presidenciáveis.

Voto em Ciro Gomes. Pouco me importo se ele vai ga­nhar ou não. Se ele vai para o segundo turno ou não. Minha preocupação é votar em quem tem projetos e que já provou quando governador, prefeito de capital e ministro de Estado ter desempenhado um bom trabalho, além de não possuir ne­nhuma acusação ou condenação por corrupção e improbida­de administrativa.

Não me importa em quem você, meu amigo leitor, vo­tará. Não escrevi esse texto para convencê-lo ou pedir seu voto a quaisquer candidatos, o intuito é mostrar como faço minhas escolhas: elas se baseiam em capacidade adminis­trava e/ou legislativa, em projetos para a nação e na reputa­ção ilibada do concorrente a cargos públicos.

Notas:

1- Referência ao pastor Everaldo, candidato a presidente da República em 2014, ex-líder do Partido Social Cristão (PSC), que foi preso juntamente com seus filhos em operação que afastou Witzel do governo do RJ. Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/08/28/pastor-everaldo-e-preso-em-operacao-que-a­fastou-witzel-do-governo-de-rj.ghtml

2- Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/petrobras-tem-lucro-de-r-

-445-bilhoes-no-primeiro-trimestre-de-2022/

3 - A Petrobras tem o maior lucro do mundo entre todas as grandes petroleiras.

Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/petrobras-tem-o-maior-lucro-entre-

grandes-petroleiras/

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 01/10/2022
Código do texto: T7618449
Classificação de conteúdo: seguro