Conheça-te...

Iniciando a peleja dos atos consumados, contra o significado das palavras dicionarizadas, apenas um lembrete, pois pessoas qualificadas e creio piamente que o leitor seja uma delas, sabe o que irás ler!

"a motociata está parecendo conferência da Ku Klux

Kan". - ex-presidiário

"Nós somos imbrocháveis" - Bolso@igNaro. Pres. Br

"O abestado, vota nimim", sou Tiririca, pior que tá,

numfica".

Geraldo Alckmim declarou que Lula e o PT “quebraram o Brasil”, adotaram um método de “confundir para dividir e iludir para reinar” e que o petista queria voltar à “cena do crime” ao concorrer à Presidência.

O nível de Inteligência pouco importa para o eleitor, asseclas, puxa-saco, etc, que pensam e agem iguais aos seus representantes.

Decisão é um processo cognitivo de redução de incertezas, culminando em uma ação comportamental. - certamente você não sabia.

Apenas para esclarece-lo que, em se tratando de voto, a sua decisão na urna interfere nas minhas decisões cotidianas. Isso você sabe, mas nunca levou em conta no momento de dar sua procuração para um dEles.

Para você, importa sim, o que esse ou aquele representante irá beneficia-lo . Minto? A saber, quase 2/3 da população brasileira recebe algum benefício direto de governo. - por benefício direto, entenda vale gás, bolsa família, vale leite, absorvente, aposentadoria, camisinha, creche, chinelo havaianas, chupeta, escova de dente, etc.

Exemplificando, recentemente viajei mais de 600km de bike, percurso compreendido entre as cidades que formam o complexo de água da represa hidrelétrica de Sobradinho até o primeiro município de Alagoas, margeando o desintegrado Velho Chico. Meus olhos não viram outras coisas, senão coqueirais, algumas vinícolas, cidades com povoações decadentes, compostas por homens de braços cruzados com facões afiados nas cinturas; e muitos, inúmeros assentamentos abarrotados de crianças com os umbigos e fiofós aureolados pela sujeira à mostra e mais nada, nenhum pé de bode plantado.

Também vi com meus olhos que a terra há de come-los, os pais das crianças com carros ou motos nos estacionamentos, reclamando dos preços de verduras, legumes, da carne e demais mercadorias, nos mercados. Contudo, para melhor elucida-los, recorro a Monteiro Lobato, "se plantá, dá, se não plantá, dão; então, não planto, não". Exatamente, milímetricamente, geometricamente, antropofagicamente o cenário que minhas vistas presenciaram.

Por onde passei com os pés surrupiando os pedais da magrela, aai daquele que falasse mal ou se colocasse contra o Lula!! Ouvi muitos senhores, senhoras, papais e mamães solo, dizendo que o sapo barbudo vai pagar um mil reais de bolsa família; motivo dEles serem Lula até debaixo d'água, quanto mais no semi-árido nordestino.

Quando a questão é benefício e direitos, os brasileiros sabem tudo, de tudo. Sobre o deveres...; ora, os deveres!

Tomando água de coco ou bebericando uma "loira", estupidamente gelada na praia, comendo um churrascquinho de carne de bode, tocando funk ou samba e apreciando o futebol na telinha, sobre os deveres, discutiremos numa tarde crepuscular, qualquer. Tomara que não seja a de hoje, muito menos a de amanhã. - diziam!

Quadra, quina ou redondilha, a safadeza brasileira é pura poesia! E não menos, corrupção. Afinal, o que significa corrupção?

De Norte à Sul,

Leste à Oeste,

Política no Brasil é câncer esparramado,

Jamais curado.

Sem a ingenuidade de enganar-se, conheça-te e conhecereis a verdade dos homens que estão ao seu redor. - alguns dEles dormem e comem debaixo de vossos tetos; ou existe algum ser mamífero pertencente à espécie humana que nasceu pelo processo de incubação?

Poucos coisas ficam sem ser resolvidas, quando ao sermos orientados, paramos para ouvir; e perante o orientado e refletido, adotamos uma postura autônoma e disciplinada. Eis a resolução de qualquer questão.

Contudo, deve-se manter a humildade, pois humildade é amar a verdade, mais que a si mesmo.

Segundo Epitecto, "escravo é aquele que naquilo que Ele pode mudar, não faz nada; e naquilo que não pode mudar, põe-se à luta intensamente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/09/2022
Reeditado em 12/09/2022
Código do texto: T7603153
Classificação de conteúdo: seguro