Ser de esquerda não significa ser petista, se declarar de direita não é o mesmo que ser bolsonarista
Ser de Esquerda não significa ser petista, muito menos é sinônimo de petismo. Da mesma forma que ser de Direita não quer dizer que se apoia o governo Bolsonaro ou que se é bolsonarista.
A Esquerda é infinitamente mais ampla que o PT. Como a Direita está muito além dos pressupostos defendidos pelo atual presidente da República.
Portanto, julgar todo mundo de Esquerda como petista ou Lulista é um erro tão grotesco e grave como julgar todo mundo de Direita como se concordasse com as ideias e ações de Bolsonaro!
As eleições passadas haviam 13 candidatos, de distintos vieses ideológicos. Não somente dois como os faceboquianos quiseram nos fazer acreditar.
Portanto, ninguém pode reclamar que não teve oportunidade de averiguar e votar com sensatez e bom senso.
O mesmo ocorrerá agora, haverá muitos candidatos no pleito Eleitoral de 2022, não somente aqueles que a mídia, às pesquisas de intenção de votos e os grupos bajuladores de políticos do WhatsApp querem nos fazer acreditar.
Se Bolsonaro fosse de fato de Direita, não ficaria a vida toda, enquanto esteve deputado federal, criticando às privatizações, por exemplo, - que são políticas neoliberais de Direita -, inclusive, ameaçando de morte o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por ele estar vendendo nossas estatais a preço de banana.
Muito menos, toda a sua família viveria da política e das benesses que o poder político trazem a essa casta de privilegiados. Nem gastaria milhões no cartão corporativo, muito menos aceitaria receber tantos penduricalhos imorais, como o auxílio paletó e o auxílio moradia.
E se Lula fosse de fato de Esquerda, no seu governo os banqueiros não receberiam tantos favores e benesses governamentais e os bancos privados não bateriam recordes de arrecadação e multiplicação de patrimônio, como de fato ocorreu. Muito menos, seu governo e da sua sucessora, estariam em conluio com grandes empresários e poderosos empreiteiros, além do mais, ele promoveria significativas reformas estruturais, como a Reforma Política, Tributária, Previdenciária, Educacional, Agrária e muitas outras.
Sem contar, que nos governos do PT, nunca ao menos se cogitou cobrar impostos das grandes fortunas e tributar às heranças, como ocorre na maioria absoluta dos países ocidentais.
Ou seja, Bolsonaro é a falsa Direita e Lula a pseudoesquerda.