Perseguição da mídia

Por que será que a Globo não gosta do ministro da Saúde Eduardo Pazuello e quer a sua saída? Heitor Villa-Lobos o maior músico do Brasil não tinha formação em Música. Machado de Assis o maior escritor do Brasil abandonou o ensino primário. Os primeiros médicos não eram formados em Medicina. Sem contar que há muitas pessoas com formação universitária que não honram os seus diplomas.

Não está escrito na lei que alguém para exercer um cargo de comissão ou de confiança do Governo precisa ser especialista na área, basta ter uma visão e saber administrar, até porque será assessorado por especialistas. O mesmo acontece com um político para tomar posse, não precisa ter um curso superior, técnico ou profissional, basta ter a confiança do eleitor.

O que não pode é jornalista querer ser médico ou político, ou o dono da verdade. O importante é o funcionário de confiança estar agradando ao seu chefe, porque só o mesmo pode demiti-lo. Sugerir alguém para demitir alguém não é correto, é intromissão. Não é melhor deixar o homem trabalhar em paz!

Não é porque temos a liberdade de expressão, que podemos dizer o que pensamos sem reflexão e até mesmo sem entendimento no assunto. Opinião não é julgar nem condenar, mas avaliar com imparcialidade. É o mesmo que dizer que um jogador de futebol não presta ou que o técnico não sabe escalar o time. Em outras palavras, cada um tem que estar no seu lugar e parar de ficar dando sugestão ou pitaco.

Goiânia, 13-02-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 13/02/2021
Reeditado em 16/02/2021
Código do texto: T7183530
Classificação de conteúdo: seguro