Crescimento do apoio a Jair Bolsonaro entre os mais pobres: o que isso significa?

Já disse em textos que o Brasil sempre possuiu sérios problemas. Mas em relação à política os problemas que se destacam são: a veneração a políticos que gera a crença em “messias” e salvadores da pátria e a ignorância; essa última fruto de um processo de ignorantização da massa.

Traduzindo, é vantajoso a classe política manter a maioria absoluta dos habitantes da nação na total desinformação ou manipulação informativa do processo político, das leis e dos poderes constitutivos da República, como seu funcionamento.

Hoje, numa postagem de um amigo, vejo uma pesquisa do Data Folha, que o presidente da República Jair Bolsonaro cresceu em apoio entre as classes menos abastadas (até 2 salários mínimos), por conta do Auxílio Emergencial.

Eu fiz o seguinte comentário ao post:

“A ignorância da massa sem escolarização faz acreditar que o Dinheiro do Auxílio Emergencial seja dado por Bolsonaro, não fruto dos seus próprios impostos e tributos.

Sem esquecer, que se não fosse a Câmara dos Deputados e Senado Federal o valor seria 200,00. O analfabetismo educacional e político têm um preço altíssimo!”

Sim, caro leitor, enquanto as pessoas não forem educadas com uma educação cidadã, que lhes informe sobre seus deveres e obrigações e as eduque para conhecer o sistema político de seus país e dos demais países, elas serão reféns daqueles que exercem o poder e não saberão nem o que reivindicar das autoridades que elas mesmos constituíram, sem se quer saber as funções que os mesmos desempenham.

A falta de conhecimento faz os oprimidos serem agradecidos aos seus algozes e opressores. Faz encararmos as injustiças sociais sem criticidade e as normalizarmos.

Faz acreditar que o próprio dinheiro do povo, que lhes voltou em forma de auxílio emergencial, seja encarado e visto pelos incautos e mal intencionados, como benesses dos que nos governam.

Não, meu amigo. O auxílio não é uma bondade de Bolsonaro, como as Cotas sociais e raciais não são fruto da bondade de Dilma Rousseff, nem o “Minha Casa e Minha Vida”, “PROUNI” e “FIES” são frutos da benevolência de Lula. Tudo isso foram feitos com o dinheiro suado dos trabalhadores brasileiros, os pagadores de impostos.

Nunca caia no ardil e na ilusão que obras públicas são frutos de benevolência, amor e misericórdia daqueles que nos governam. Eles foram eleitos para isso. São extremamente bem pago e com inúmeros auxílios imorais que inflam seus salários e remunerações. Portanto, não fazem nada mais que suas obrigações.

Seja um ser autônomo. Livre da ilusão política e da idolatria a políticos de estimação!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 17/05/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6950284
Classificação de conteúdo: seguro