D
epois de um desfecho de desgaste entre o Bolsonaro e o seu atual partido. O Presidente anuncia um novo partido que será.Aliança pelo Brasil.
Antes disto ele que não é bobo nem nada. Irá dar uma rasteira no seu algoz Bivar, líder do PSL.
Decretando o fim do seguro DPVAT ele acabará com a farra das fraudes, e de empresas que se favorecem deste 'artifício' para enriquecer, ou ter um comércio licito em meio a um seguro de trânsito. Lembrando que o líder do PSL tem uma empresinha deste tipo que citei, logo uma retalhação.

O fim do DPVAt já esta sendo decretado pelo Presidente.

Fazendo este novo partido. Não se sabe se o seu filho que é um deputado poderá embarcar nesta. Afinal, segundo as regras, a candidatura é do partido e não da pessoa.
Já o outro filho (o mais cabeludo) é Senador e logo poderá migrar para o novo partido do Presidente.

Agora vamos deixar este texto mais lúdico.

Gosto de usar este termo nos meus textos para resumir pessoas oportunistas.
Chupim.
Na natureza, o pardalzinho tico-tico, faz o ninho bota seus micro ovos e espera chocar, só que não, neste meio do caminho um pássaro espertalhão vai e bota o ovo no ninho do trabalhador do tico-tico.

Nasce o Chupim que grita e berra querendo comer toda a comida do mundo para alimentar sua pança desenfreada.


Foi mais ou menos isto que ocorreu com certos nomes que aproveitaram o populismo do Bolsonaro para se eleger de modo entusiástico e bem popular.
Os chupins que lembro são estes:

Tantas pessoas que levantaram a bandeira da moral e dos bons costumes e abocanharam uma cadeira em lugar privilegiado, e utilizaram dingos do Bolsonaro para se Eleger e simplesmente viraram a casaca!
Tipo assim: o chupim cresce e observa que de um modo estranho é grande e não precisa do seu mantenedor, logo voa, logo acha-se  no direito de opor as ideias de quem os criou.
Deste modo o Bolsonaro se encontra com o PSL. Um partido que é o Bolsonaro, todavia, nomes querem de todos os modos se opor a criatura e ter seus minutos de fama.
Até parece aquela coisa bíblica da rebelião de Isaías, não vou me adentrar no teologuês. Entretanto, o partido PSL precisava de unir forças com o seu presidente eleito.

Não conheciam a personalidade dele?
O moldando para ser assim?

Aguentassem fortes ao Capitão e ajudassem no que é preciso.
Agora  o Presidente aos cacos precisando criar um partido correndo de tudo para dizer. Este partido mando eu.
Pois, na imensa maioria do populacho quem manda no PSL é o Presidente. Quando pegavam um santinho do PSL para votar, o povo menos instruído sempre associava ao Bolsonaro.

Complicado será ter que:

Se reerguer, criar partido, entender o que acontecerá com o PSL seria oposição?
E governar o Brasil, coisa que deveria ser a única e exclusiva preocupação de um Presidente da república!

Apêndice:
Por mais incrível que pareça o que me instiga em escrever atualmente é sobre a política, leio e li textos brilhantes aqui no Recanto das Letras e esta minha extensão que instalei do Google Chrome languagetool demonstra os meus erros de português. Ué uai sou do interior, preciso deixar erros grotescos para demonstrar minha falta de cultura? (laughts). Todavia, prefiro ser autêntico escrever com humor e aceitar de bom grado a comentários maldosos e bonzinhos.

O legal disto tudo que o texto alcança lugares inimagináveis! Europa que tal?

 
Olá amigo! Penso que o Henry Bugalho tem uma página aqui no Recanto.. Quanto à política, aqui em Portugal e em todo o lado, os políticos nasceram todos de uma costela do capeta (como vocês dizem por aí - aliás essa palavra nem existe no idioma português). Acrescento algo cômico - mesmo tendo em linha de conta a tua "observação" - ao ler as notícias vindas do Brasil acerca do Lula, centro a minha atenção sobre a palavra "soltura" (que embora significando o proposto, é no entanto aqui em Portugal mais utilizada como sinônimo de "diarreia"... 
Comentário do HenriCabílio

Fui.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 12/11/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6793498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.