SANTA MARIELLE – CANONIZADA. MÁRTIR. RETRATO DA MEDIOCRIDADE TUPINIQUIM.

SANTA MARIELLE – CANONIZADA. MÁRTIR. RETRATO DA MEDIOCRIFDADE TUPINIQUIM.

De início é bom que fique claro que não apoio direitos humanos, nenhum tipo de intolerância e ódio. Não sou esquerda, nem direita, nem centro. Não sigo tendências ou ideologias alheias. Aprendi a usar meu livre direito de escolha. Defendo tudo que me convém desde que esteja de acordo com meus princípios. Nunca deixei de externar meus sentimentos, minhas convicções, seja na minha atividade judicante, seja na vida particular.

Não conheço a vereadora que morreu. Mas uma coisa eu sei: apoiar a execução de quem quer que seja, de modo covarde, sendo uma pessoa de bem ou não me parece algo insano.

O que me chama a atenção, o que me choca, o que me intriga, o que me surpreende, o que me revolta, o que me chateia, o que me faz sentir envergonhado, o que me causa nojo, asco, é a exploração midiática pela morte da edil. A comoção que tomou espaço dentro e além fronteiras parece que a morte foi do Airton Sena, Tancredo Neves, pois, como sabemos e acompanhamos no passado recente, nunca vimos uma manifestação popular tão condoída e triste.

O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) gerou intensa comoção nas redes sociais e levou milhares de manifestantes às ruas de muitas cidades brasileiras.

Marielle foi morta a tiros, no centro do Rio, no trajeto de volta de um debate com jovens negras, dias após ter denunciado, nas redes sociais, a truculência de uma operação do 41° Batalhão da Polícia Militar do Rio na comunidade de Acari.

Presidente da República, pré-candidatos ao Palácio do Planalto e até deputados do Parlamento Europeu reagiram ao fato. A repercussão na imprensa internacional foi grande.

Há um grupo de pessoas, porém, que questiona o espaço dado ao caso, dizendo se tratar de “comoção seletiva”. A crítica quase sempre vem acompanhada do argumento segundo o qual outras mortes violentas recentes não causaram tanta mobilização.

Não dá para aceitar é a exploração parasita, o parasitismo da grande mídia. E por falar em parasitas, lembrei-me de um poema – PARASITAS, do autor português Guerra Junqueiro. Esse poema foi, a bem da verdade escrito exatamente para esse momento, para essa paródia de comoção oportunista, sem que pudéssemos entender, seja qual for a motivação do crime, para tanta exploração. Quem a conhecia fora do Rio de Janeiro?

Pois bem, voltamos ao poema do portuga Guerra Junqueiro que nasceu em Freixo, mas nada tem a ver com um tal deputado de nome Freixo também.

O parasita – autor português Guerra Junqueiro

No meio duma feira, uns poucos de palhaços

Andavam a mostrar, em cima dum jumento

Um aborto infeliz, sem mãos, sem pés, sem braços,

Aborto que lhes dava um grande rendimento.

Os magros histriões, hipócritas, devassos,

Exploravam assim a flor do sentimento,

E o monstro arregalava os grandes olhos baços,

Uns olhos sem calor e sem entendimento.

E toda a gente deu esmola aos tais ciganos:

Deram esmola até mendigos quase nus.

E eu, ao ver este quadro, apóstolos romanos,

Eu lembrei-me de vós, funâmbulos da Cruz,

Que andais pelo universo há mil e tantos anos,

Exibindo, explorando o corpo de Jesus.

Então, até que se prove o contrário, e devemos sim, aguardar o desfecho das investigações que a essa altura já aponta para culpados que não teriam ligação institucional com o Poder, para não cometermos injustiças e termos que “tirar a calça pela cabeça”.

Hipócritas, respeitem as dores das famílias.

A vereadora Marielle não foi morta por ser negra, por ser mulher, ou militante de esquerda. Foi morta porque, neste país, matar é tão simples como trocar de roupa. Basta a pessoa desagradar aos grupos armados de bandidos que sua cabeça é posta a prêmio. Afinal, quem se importa? Havendo carnaval para sambar e cocaína para cheirar, ninguém se importa. Ao contrário, ficam por aí engrossando o discurso ridículo de que a vereadora morreu por preconceito e outras babaquices. Por conta desse mimimi não acredito porque então outras tantas neste País já deveriam ter sido executadas também. Marielle executada por causas outras menos por ser mulher, negra e esquerdista.

É fato que a morte da edil interessa a todos do PSOL, PT e quejandos A todos os aproveitadores de plantão ou oportunistas para enganar levando a população crer que a morte dessa mulher foi uma trama idealizada por pessoas envolvidas contra a defesa da mulher em especial a brasileira batalhadora, honesta, na maioria, responsável pela criação e boa educação de seus filhos e tal….

Porém, parece-me ser fato, pois são tantas as notícias quanto à sua vida pregressa, claro que pode ser fake News, mas se por hipótese verdade for, então o passado dela acabou comprometendo o presente e o desfecho foi fatal.. Mas o que me importa o passado dela? Se foi ou não casada com o bandido Marcinho Vip? Se teve ou não filho aos 16 anos? Que importa a sua preferência sexual? Claro que outras coisas, tendências, projetos, etc., isso sim, é da conta ao menos dos eleitores dela.

Sensacionalistas, rebeldes e irrevolucionários…. creio que 46.500 votos não representam a população carioca e nem a fluminense. Grupos facciosos, ativistas estão querendo usufruir (explorar) ao máximo desae trágica violência contra a mulher. Isso é uma forma de os contraventores tentarem desviar o foco da segurança no Rio para uma morte paralela tentando colocar em xeque a intervenção na Cidade. O crime organizado obriga certa parte da população a eleger quem eles querem para defender seus interesses no legislativo e se ela era contra a intervenção, mais não deu conta para a qual foi posta no poder público, acabaram por vitimizá-la. Isto é fato. E a ninguém é dado desconhecer que a bandidagem de algum tempo para cá tem se especializado em lançar candidatos para a defesa de seus criminosos interesses.

Com este episódio tivemos uma aula sobre o motivo de sermos um País tão atrasado. Creio que já ultrapassamos a Gunié Bissau. Na vida representamos papéis. A vítima de um homicídio é vítima, não importa a cor da pele, o gênero, a opção sexual nem a profissão.

Qual é a diferença entre a vereadora, o pai morto diante do filho, a médica morta dois dias antes ou o PM morto quase em seguida? Nenhuma. Teologicamente nenhuma uai. Mas a manipulação (parasitas) promovida pelo PSOL e demais entidades da esquerda levaram milhares ás ruas. Desde o primeiro momento comentei com amigos. A mesma multidão que se deixa manipular com tanta facilidade, vota. Com outras palavras: estamos perdidos, não temos salvação. Isso aqui ninguém mais sabe dizer onde vamos terminar. Deus deixou de ser brasileiro. Deus hoje escolheu os Los Hermanos. Ficamos órfãos.

Não duvide de que esse crime renderá bons dividendos aos partidos do “quanto pior melhor”. Agradecem o infortúnio dos parentes da vítima para explorar politicamente o assassinato. Um presente, um maná para eles. Alimentará esse episódio até às eleições.

Mas aguardem porque se as investigações realmente concluir e parece-me que já tem elementos mais que suficientes, terão os parasitas dado um tiro no pé. Quando revelar o motivo do assassinato e quem são os autores e mandantes terão uma surpresa desagradável. O tipo de crime, a forma que se deu, nós que estamos acostumados a lidar com isso, uns mais e outros menos, me faz aceitar que seja coisa de traficantes, enfim do crime organizado. Líder comunitário da favela da Maré fica muito exposta aos traficantes da região. A polícia desvendará esse crime, com certeza. Definitivamente não acredito que seja crime com interesse político.

Em que pese ser contundente na minha observação, embora sei que temos ao menos pensar que, mesmo sendo uma pessoa idiota e incapaz de pensar, uma vez que a Santa Marielle tomou para si como bandeira de vida lutar pelos direitos dos bandidos, ainda se trata de um ser humano que merecia compaixão. Acho, não creio, também não, mas tenho certeza na intuição empírica, que ela foi morta pelos mesmos bandidos traficantes, assassinos e estupradores que tanto defendia.

Inevitável, por mais que não aceitem esse viés defensivo, mas no mesmo dia da morte dessa Santa Defensora de bandidos e crítica feroz da polícia, outro trabalhador honesto morreu baleado em frente ao seu filhinho pequeno, sem nenhuma reação diante de um assalto. Um tiro gratuito. Pelo menos 6 mulheres foram mortas violentamente nessa semana e em nenhuma delas houve lamento de autoridades .

E aí, estes infelizes farão manifestação para esse pai de família e para tantos outros que perdem a vida diariamente na mão destes bandidos? Claro que não. Hipócritas !!!

No RJ o tiro pode vir de qualquer direção, até mesmo do céu ou do Leblon, como alguém já sugeriu. A Santa vereadora tinha origem e eleitorado em áreas violentas, dominadas por criminosos (traficantes e milicianos). Para fazer campanha nessas áreas, só com “autorização especial”. Certamente tinha “relações perigosas”. Não se pode duvidar. Publica-se que era ativista de direitos humanos, mas óbvio que esse ativismo não poderia prejudicar os donos das áreas onde ela tinha livre trânsito. Então, que direitos humanos ela defendia? Me parece que o foco era o direito das “comunidades” e seus patrocinadores não serem importunados pelas forças do Estado.

Estamos num ano muito especial, crítico, perigoso, para o País Tupiniquiem. Eleição Presidencial, Lula impedido e quase preso, intervenção federal, Economia em frangalhos. Moral e Éticas desmoronadas…

A hipótese do Leblon não chega a ser absurda. Só o que pode salvar a esquerda, neste momento, é um mártir. E não seria difícil de imaginar, pois tudo caminhava para isso, isto é, fazer do Lula o santo Grael, o Santo Mártir. A exploração está aí para ver e se deliciar.

Triste constatação, conseguiram tirar das famílias de bem os valores e princípios e costumes, dignidade, respeito, companheirismo, honestidade, civismo!

Seguindo ao tema proposto, tenho para comigo que os vídeos e notícias que correram o mundo “confundirá a todos”, pois o pedido de justiça para o caso da Santa Vereadora foi sobreposto por palavras de ordem contra intervenção militar, o governo atual e pedindo a extinção da Polícia Militar. Isso é demonstração de sentimento pela morte da Santa?

Sabemos que os que levaram e insuflaram os manifestantes são figurinhas carimbadas, que protegem bandidos e que o uso de armas contra os policiais é até justificável. Que pregam contra o ódio, incentivando o ódio numa sórdida inversão de valores. Esquecem que a esquerda governou o país por 13 anos e são responsáveis pelo falta de segurança atual. Dividiram nosso povo em lutas de classes e desgraçaram a alegria de sermos irmãos. Esse é o presente do socialismo nefasto e adepto do bolivarianismo.

Embora concorde que o assassinato da vereadora mereça repercussão, não entendo por que não há o mesmo tratamento da imprensa quando as vítimas são os policiais, sendo que nesse ano já morreram centena deles no Brasil. A morte de uns no Brasil vale mais que a de outros? Uma vida vale mais que a outra?”, só pode uai.

Infelizmente a morte e sua transformação em mártir, revigorou a esquerda e acabou dando novo folego a eles que estavam sem discurso. A única coisa certa é que políticos e demais autoridades inescrupulosos “faturam” em favor de suas imagens, como se estivessem em um evento social. Os viciados na política corrupta do Brasil continuam tirando proveito dos vulneráveis, e até de sua morte!

Essa esquerda doentia surfa na onda de um crime bárbaro, distorcendo a verdade dos fatos, deste fato e de tantos outros, para arrecadar munição visando a defesa de seu de seus interesses imediatos que é o retorno ao comando da República. Onde está a indignação pelos policiais mortos, pelos chefes de família assassinados cruelmente na frente de seus filhos e bebes feridos ainda no ventre de suas mães?

E esses artistas esquerdistas que se beneficiaram nos governos de seus ídolos de barro, Lei Ruanet, são igualmente oportunistas, e merecem o repúdio de nossa sociedade.

Tanta mulher e homem morrem no Brasil, vítimas de bandidos e nada é feito, nem sequer uma notícia no jornal. Há!!!! Claro…. Não é negro, não é homossexual, não é traficante, não possui bolsa família, não está incluído em Partido Político e nem tampouco em algum programa social. É apenas um trabalhador comum que paga imposto e que estudou ou não para ter sua profissão dignamente. E a bandidagem ganha manchete e proteção dos órgãos que deveriam proteger quem realmente necessita. Com provas irrefutáveis de roubos e desvios, corrupção e compra de silêncio

E para concluir, que piada mais sem graça essa agora do PSOL em querer representar contra a Desembargadora do Rio de Janeiro, Marília Castro Neves, ao CNJ, por ter postado em sua página da rede social que a vereadora morta 'foi eleita pelo Comando Vermelho'. Só faltava essa PSOL. Que tal processar e representar contra todos os brasileiros, que certo ou não, estão postando nas redes sociais suas opiniões, umas baseadas em fake News, outras em fatos reais? Para quem não sabe a Magistrada é simplesmente umas das, senão a mais, acreditada Desembargadora carioca.

Toma tento Psol.

É direito fundamental de qualquer pessoa manifestar livremente seu pensamento e sua atividade intelectual – direito esse que não pode ser tirado do juiz, principalmente numa época em que há uma exigência de manifestação. Há limites sim sobre expressar publicamente em se tratando de Juízes.

O fato da Desembargadora postar sua impressão na rede social em que pese seja desfavorável seu comentário a Santa Vereadora, ela não emitiu opinião de nenhum fato ligado à sua atividade judicante.

O comentário se dera dentro de um contexto de efervescência e de polarização da sociedade brasileira neste momento crucial. Nesse contexto, não percebo não se pode ter a sua opinião configuração de um atentado à função jurisdicional. Nada do que disse incide no exercício da função jurisdicional. É o ponto de vista dela como cidadã.

A subprocuradora-geral falou ainda sobre a sobreposição de identidades pela qual passam juízes e membros do Ministério Público. Isso, segundo ela, gera um ruído de interpretação.

A querer assim como o Psol quer, é como se, por ser um juiz ou uma juíza, a pessoa vivesse essa identidade 24 horas por dia. Considero que essa concepção se torna um ônus que nega direitos assegurados pela Constituição. A pessoa se torna sem direito de se expressar como cidadã, porque tudo vai ser lido de acordo com o cargo que a pessoa ocupa, como juiz. Podemos chegar a um momento em que simplesmente nós juízes não vamos poder manifestar o que pensamos, sob pena de retaliação. Ah para com essa histeria.

E por fim quer saber o que poderá acontecer (punição) em caso de uma representação ao CNJ, tendo em vista a manifestação que a Desembargadora postou em sua rede social? Simplesmente uma “advertência”, pois não se trata de nenhuma infração disciplinar que requeira uma punição mais grave.

Vejamos: Art. 1º. São penas disciplinares aplicáveis aos magistrados da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Eleitoral, da Justiça Militar, da Justiça dos Estados e do Distrito Federal e Territórios: I – advertência; Il – censura; III – remoção compulsória; IV – disponibilidade; V – aposentadoria compulsória; VI – demissão.

Deste modo, aguardemos por esses dias a conclusão da investigação e com certeza surpresas aparecerão, mas podem ter certeza também, se acaso concluir que a Santa foi assassinada pelos bandidos, a mando das facções criminosas, jamais a esquerda vai aceitar e novamente irão fazer um escarcéu. Sugestão: convidem alguns, aqueles que se podem dar créditos para acompanhar a investigação.

Extrema, 18/03/18.

Milton Biagioni Furquim – Juiz de DIreito

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 18/03/2018
Código do texto: T6283606
Classificação de conteúdo: seguro