A prisão do Garotinho e Cabral...
Maracanã, Maracanã.

Vale-me nossa senhora da impunidade, Santa pelanca da perna manca!... Aqui no Brasil está acontecendo uma guerra, ah tá, uma guerra do bem: Policiais contra bandido, eu estou torcendo pros rapazes da lei lá do Paraná, agora estou vendo uma pulverização, um grande extermínio, quer dizer, extermínio sim!  Mas, estes insetos infelizmente ainda continuaram vivo apesar de se espernearem muito:
- Não vou.
- Vai sim! Oh se vai, por que não ir? Insistiu imobilizando o Garotinho que fazia muita birra e abria o bocão com muito choro e gritaria empacando batendo os pés no chão sapateando:
- Não vou, não vou. Eu não posso  ser preso, nunca roubei, sou um homem honesto e estes malditos policiais me pegaram bem na hora que estava fazendo minhas orações da manhã.
-  Olha seu Garotinho não mete Jesus nesta confusão, respeite nosso trabalho, anda logo, vamos logo para Bangu, tem uma sela vazia te esperando, não atrapalhe nosso serviço rapaz, temos muito a fazer por hoje, não podemos perder tempo, não adianta se babatar, abra os olhos e acorde para a realidade você tá preso meu senhor, comporte-se.  Disse um dos policiais.
- Aiiii.... Acho que vai me dar um troço, vou desmaiar... aiiii.... Estou- me enfartando, aiiii Jesus me acuda, me livre desta situação... Filha chama meus advogados, rápido.
Agora os polícias tiveram que mudar a rota e dirigiram-se para o hospital Souza Aguiar, parece que o cara está dando um chilique, coisa de ladrão rico, é sempre assim.
Enquanto isso ali do lado sua filha fazia o maior barraco, pareciam aquelas brigas de cortiços.
- Soltem meu pai seus malditos!...
Abriu a boca e soltou o verbo com a língua que fazia muito barulho com palavras chulas enquanto que Garotinho dava entrada na emergência do hospital Municipal de Souza Aguiar.
Logo após os procedimentos médicos o levaremos para o presídio do Bangu. 
Agora vamos acertar contas  com este que descobriu o Brasil.
- Descobriu o Brasil? Vamos acertar contas, que você quer dizer com isso chefinho?
- Sim!... Quem descobriu o Brasil meu companheiro?
- Cabral,
- Só quê, este não descobriu o Brasil, este roubou o estado do Rio de Janeiro e deixou este estado na pior situação.
- Ah simmm... Você tá dizendo do Sergio Cabral.  Ex-Governador do Estado do rio de Janeiro, aquele que fazia o maior barulho nas imprensas, Barulho sim!... Maracanã, propina e etc. etc. e etc. Vamos... Direcionem as viaturas... O Cabral nos espera...Todos!... Avante.  Até a vista Baby...

Antonio Herrero Portilho/18/11/2016.       
-
      

 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 18/11/2016
Reeditado em 25/11/2017
Código do texto: T5827064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.