Despesas sem necessidade em Publicidade

Diz o ditado popuular que: "O Ovo da Galinha tem mais valor porque ela faz propaganda" - Canta depois que põe. Pois bem: parece que os nossos governantes usar aquela máxima do Palhaço "Chacrinha" que dizia que no mundo nada se cria, tudo se copia. Mas resolveram copiar uma coisa de um bicho ao em vez de copiar exemplos de grandes vultos mundiais para usar e que só trazem prejuízos à Nação. Gastam milhões e mais milhões em publicidades desnecessárias para dizer o óbvio. Por exemplos: Fazem propaganda do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, quando esses estabelecimentos de crédito não tem concorrentes para os produtos que oferecem. O Banco do Brasil e a Caixa tem como escopo fornecer financiamentos para a Agricultura, aquisição da Casa Própria, e o pior, a Caixa é a única autorizada legal para fazer jogos. Outro estabelecimento que fizesse ou promovesse jogos, como as loterias, estaria incorrendo em sanções previstas no Código Penal. Ademais, o governo, principalmente o Federal, faz propaganda enganosa quando diz que o Brasil é a Pátria Educadora. Ora, as escolas estão sucateadas as universidades completamente desatualizadas e os professores tem salários, que, comparados a outros países, podem ser considerados esmolas. E quanto à saúde: Diariamente a mídia demonstra o caos em que se encontra esse segmento, pois os hospitais estão caindo aos pedaços e os que ainda se encontram em pé não Funcionam. "Abrindo um parêntese, cita-se aqui o fato amplamente divulgado, daquela senhora que foi chamada para realizar uma consulta médica onze(11) anos após sua morte.(isto em um hospital na cidade de Alvorada no Rio Grande do Sul. As moradoras das vilas e pequenas cidades são obrigadas a fazer viagens de um para outro estabelecimento de saúde para poderem dar a luz(No entanto a filha da Presidente deu a luz no melhor hospital do Rio Grande do Sul.

A própria Presidente quando se tratou de um Câncer internou-se num dos melhores hospitais do Brasil. O Sírio libanês de São Paulo, e diga-se de passagem a custa do dinheiro público. Esta é a saúde modelo do Pais, tão alardeada pela propaganda milionária custeada pelo governo. Sem falar na falta de médicos, que fez com que fosse criado o programa "Mas médicos" para trazer profissionais de outros países a custa novamente do dinheiro público.

E a Previdência Social, tão alardeada como exemplo para os trabalhadores, e no entanto, quando se trata de falar em aumento aos aposentados, choram por falta de verba e que isto irá trazer um "Rombo" nas finanças públicas, porém pagam fortunas para as agências de publicidade divulgarem os dados. Por falar em aposentadorias, necessário se faz mencionar os valores pagos aos Senhores Ex-Presidentes, Senadores, Deputados Ministros etc. Não posso deixar de mencionar as aposentadorias pagas ao Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, que igual a mãe nasceu "ANALFABETO", nunca trabalhou, cortou um dedo para poder se aposentar e hoje é um dos homens mais ricos do Brasil. (Por favor senhor Lula me processe por difamação), mas antes aguardemos o desfecho da Operação Lava Jato.

Sou um advogado interiorano que trabalhou e ainda trabalha há mais de 50 anos, sem contar o tempo anterior a diplomação, e no entanto para conseguir a casa própria teve de pagar prestações por quinze anos.

Aqui ainda sugiro que parem com estas propagandas (enganosas e desnecessárias) como dinheiro Público.