O sul do continente americano

O SUL DO CONTINENTE AMERICANO (Por Joacir Dal Sotto)

...

Algumas pessoas representam o caos do povo, são os que determinam as diretrizes do rebanho. Em uma democracia existem tensões, o que é de certa forma ilegal na democracia está no aniquilamento do outro. A liberdade individual ou coletiva está disponível para todos que decidem lutar interiormente. Na igualdade vemos o mesmo laço que nos falta com a perfeição do mundo.

Ainda que faltem alimentos aos menos favorecidos, podemos determinar com precisão uma forma de repassarmos o dinheiro público sem intermediadores corruptos. Não aceitamos os ruídos externos, é que são fragmentos que invadem os nossos lares. Propomos um novo caminho que exclui alguns territórios, tudo para fortalecer os estados envolvidos na democrática transição. Os nossos inimigos talvez busquem apresentarem o que existe de fraco em nosso movimento, a vantagem é que iremos vencer quando fortalecermos ainda mais os nossos pontos evidentemente positivos e legais.

A nossa existência sempre dançou na ponta da espada, agora que nos transformamos é possível que se revelem os ressentidos que acreditam na manutenção ininterrupta do passado. Queremos um novo tempo, um tempo de glórias para um país glorioso que se forma ao sul do continente americano. Falam em leis iguais para grupos diferentes que se dividem com facilidade, precisamos é de leis locais que facilmente sejam modificadas, que facilmente são discutidas. Quando se estende a discussão ética para vários grupos de posições distintas, é bagunça generalizada que se instala.

O preconceito não consome os nossos corações, somos daqueles que conversam para se afastarem, nunca dos tolos que se afastam e negam uma conversa. Estamos de mãos dadas e a cada dia convencemos os homens nobres para uma profunda reflexão, a nossa imposição surge da escolha feita por aqueles que participam ativamente da colocação do sul do Brasil na lista dos países desenvolvidos. A luta é longa, os segredos não existem em nosso ideal e a ignorância deixamos nas expressões daqueles que tentam interferir em nossa causa.

Quanto ao restante do país, nada mais justo que se calar e se a maioria do sul decidir pela independência, nada mais justo do que manter uma parceria entre estados soberanos recém formados e de gigantescas riquezas.

Em nosso movimento brilha o apoio internacional que recebemos incondicionalmente. Não precisamos lamentar pelo que irá ficar ao norte, toda separação não proporciona apenas ganhos, toda separação exige coragem para aceitar o novo como condição fundamental para o progresso. As pedras que nos atiram serão destruídas quando entrarem em choque com os escudos históricos que utilizamos. Frequentemente irão declarar que não nos compreendem e que estamos errados, se não nos compreendem é que não necessariamente estamos errados, se estamos errados é a democracia que nunca deveria ter sido anunciada no estado brasileiro.

Escritor Joacir Dal Sotto e Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino"

Compre o livro "Curvas da Verdade" e faça o melhor para que tudo seja ainda melhor!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 11/01/2016
Código do texto: T5507216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.