A parcela de culpa
Estamos longe de um mundo perfeito, o mundo ideal começaria quando sábios deixassem das discussões contrárias aos ditadores. Em nosso país é uma ditadura que existe. Dizem que a ditadura é causada pelo ditador, este é apenas uma ponta de toda população.
Outrora eram simples servis, agora são servis por voluntariado. Nunca ouviram com sabedoria tudo o que existe de nobre nos cafés filosóficos. O que dizem nunca é o que ouvem, o que querem nunca é a representação do verdadeiro querer.
É sempre possível definir o tamanho da participação de cada indivíduo em uma ditadura. Mesmo sem mortes cruéis, lentamente vão morrendo e envelhecendo sem sabedoria. Ficam reféns das informações e da luxaria que por muitas vezes é inconfortável para o coração.
As trevas não influenciam o povo, como também é o céu que de pouco importa nas políticas adotadas. O que influencia um povo é o poder demasiadamente humano instalado, ao mesmo tempo que todos os acontecimentos radicais podem ser provocados pelo povo oprimido. Sangue precisa correr para que espadas sejam utilizadas em uma metáfora pregada por aqueles que usam armas de fogo para determinarem o futuro.
Seria tão bom falar em metáforas para não agredir os tolos, o problema é que são tão ressentidos que na miserável interpretação que fazem, ficam chorando pelos cantos. Negam o amor e enquanto o amor não acontece, é o mundo que querem salvar. São ambientalistas e ditadores da felicidade, mal sabem que mulheres que apanham nasceram sem forças para sorrirem com as próprias ferramentas.
Não temos um homem culpado pelo sofrimento de uma sociedade, temos uma sociedade em que cada membro tem sua parcela de culpa. Os fracos são mais culpados que os mais fortes por todo caos social, os mais fortes exalam os valores que querem exalar. O fim não será no futuro, o fim é o próprio meio de vida que cada um escolhe para si mesmo.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e represente o teu melhor ao mundo que te rodeia!