SALVE O POVO BRASILEIRO.

NOVEMBRÃO DA INSATISFAÇÃO.

Muito bom este novembrão de 2014, muito sol e chuvas variadas quanto ao clima nada a reclamar, uma chuvinha aqui outra acolá.

Se há contrariedade nas indagações com respostas não convincentes e desejo de mudanças na política do nosso país? Ah! Esta existe sim! E nada que se refere ao clima tempo.

Começamos este mês com estes descontentamentos em no que diz período eleitoral, certeza que os resultados das urnas não convenceram a maioria do povo brasileiro, houve muita irregularidade e uso da máquina pública com verbas de campanhas milionária conseguida em acordo com empreiteiras de serviços públicos.

Os correios trabalhando em favor da candidata agora vencedora, e até suspeitas de fraudes nas urnas eletrônica sem mencionar as mentiras insultos e até deixando de publicar índices negativos resultado de um descontrole nas finanças e setores da economia do nosso país, altas nas tarifas públicas, aumentos naquilo que mais dói no bolso do brasileiro; Energia, combustível, que deveria ser acrescido lá no primeiro semestre, não o fez para não descontentar o eleitor, estancou estes índices para somente publicar depois dos resultados das urnas.

Muitos desconfortos e aborrecimentos virão por ai nestes quatros anos de tormentas.

Para conquistar os votos dos indecisos a candidata Dilma revirou o céu e a terra chegando até as profundezas do inferno; fez o diabo, coisa de louco. Só não fez chover, pois ai estaria contribuindo com o candidato adversário.

A represa que abastece a cidade de São Paulo continuou seca até o dia que antecedeu a votação, mesmo assim não abalou em nada a vontade do povo nas urnas, pois, o eleitorado paulista votou em massa nos candidatos que faziam oposições a candidata Dilma que também foi derrotada nestas urnas do estado de São Paulo.

O povo reconheceu que a falta de chuvas não é culpa do governo.

Neste Novembrão este povo está decepcionado com as notícias de altas nos preços, a inflação balançando neste vai não vai, quase todos os estados da federação ficaram abalados com este ultimato, golpe no bolso do trabalhador que é a classe que mais sofres com estes reajustes.

Mas nem tudo são amargura nem luto neste começo de novembro.

No Sul do Brasil o clima está muito agradável.

Que política nada guri.

No rio grande do sul a beleza feminina está exposta pelas ruas, caminhando despidas exibindo toda essa beleza por essas praças Rio-Grandense, ainda que exista contrariedade por duas classes de cidadãos; As esposas ciumentas, aquelas que se acham inferiorizada diante da outra formosura de corpo perfeito.

Existe outro grupo; aqueles que não gostam destas beldades e se acham ameaçados por estas concorrências insuperáveis.

Nem a nudez feminina consegue agradar a todos.

Nenhuma administração de um país consegue o contentamento em âmbito nacional.

A criança birrenta só escolhe aquele presente que o preço não está nas condições do presenteador, não quer nem saber quanto custa, chora, esperneia empaca grita alto que quer.

Não estou satisfeito com este presente que as urnas nos ofereceu, queria mais.

Fazer o quê?...

Agora só resta aguardar o Dezembrão Natalino... e que sopre os bons ventos... sem tempestades, só brisa suave se não o brasileiro não aguenta.

Antônio Herrero Portilho./10/11/14.

__________________________________________________________ 36 MILHÕES DE PESSOAS NÃO APARECERAM OU VOTARAM EM BRANCO OU NULO NO ... A QUANTIDADE DE BRASILEIROS QUE NÃO APARECEU PARA VOTAR NO DOMINGO DAS ELEIÇÕES ... ISSO PORQUE A SOMA DE DESCONTENTES E INDIFERENTES SUPERA EM TRÊS VEZES A ... DEIXARAM DE VOTAR 29,1 MILHÕES, NO PRIMEIRO TURNO, FORAM 24,6 MILHÕES, OU 18,1%.

(PESQUISAS GOOGLE)

____________________________________________________________

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 10/11/2014
Reeditado em 11/11/2014
Código do texto: T5029838
Classificação de conteúdo: seguro