Eleições e Plutocracia
Eu ia escrever um texto longo, gestei trechos dele na insônia rotineira, mas desisti. Serei mais conciso.
Eu sou filiado ao PT, quase todos sabem disso, contudo, sempre falo que partido não é time de futebol. Houvesse outro partido com propostas de governo que oferecessem alternativas ao que os governos Lula e Dilma fizeram e vêm fazendo nesse país eu tranquilamente votaria nele e dormiria em paz com minha insônia...
O problema é que nós não vivemos numa democracia. Sempre fomos um plutocracia ( aos anti PT e aos que são "contra tudo isso que está aí", recomento o google, caso não conheçam o conceito).
A única "microfissura", pra usar um verbete de meu amigo Antonio Dias, que os trabalhadores conquistaram em 500 anos foi a eleição de um torneiro mecânico pra a presidência (revisar, por favor, o conceito de plutocracia).
Não vou pedir para lerem os programas de governo dos candidatos. Mas seria importante deixar de bradar Fora PT, PeTralha, fora Dilma e afins no feissibuqui e olhar as estatísticas. Pra quem tem mais de 35 anos isso é até dispensável. Bastaria puxar pela memória...
Que um empresário defenda que o país deve crescer a 5% ao ano mesmo que isso cause desemprego de 15% é plenamente coerente e não há nenhum problema ético nisso.
O que eu sinceramente não entendo é que trabalhador vá pra rua num ano e no outro encha o congresso de empresários...Alguém tem a ilusão quanto aos objetivos desse caras no congresso?
Bem, a democracia tem dessas coisas e alguém já disse também que cada povo tem o governo que merece, coisa da qual eu discordo diametralmente. Aqui temos o governo que os ricos querem que tenhamos...O único jeito de furar esse ciclo é com educação...
Uma comparação entre a quantidade de Escolas técnicas e Universidades Federais criadas pelos governos do PSDB e do PT vai ser muito elucidativa, mas uma vez recomento o guugli.
Pode até ser verdade que cada povo tem o governo que merece. Eu é que não mereço um governo cujo plano de governo foi apresentado às vésperas da eleição.
Não mereço mesmo...