CAUSA E EFEITO
 
 
 
Qualquer ser humano instruído, tendo apenas cursado um bom grupo escolar e o ginásio (hoje ensino fundamental) sabe muito bem o que significa a palavra efeito e o que é causa e vice versa.
Sabe também que da causa gera o efeito, mas que não existe efeito sem uma causa criada. (Teoria budista de Nitiren Daichonin – Seita Nitiren Soshu).
Somente a mediocridade das autoridades e governantes do nosso Brasil não lhes permite ver isso. Ou talvez, por motivos escusos não queiram ver.
Desta forma comparando a criminalidade que se prolifera por hora, observamos que as autoridades vivem enxugando gelo.
Vejam: A polícia eficiente captura e coloca os bandidos e facínoras perigosos na cadeia. As autoridades usam de mil artifícios e os colocam nas ruas.
Criaram uma grande causa que é o famigerado DIREITOS HUMANOS que só servem para defender os marginais. Mas não aprovaram os DIREITOS DESUMANOS para cuidar das vítimas que é a sociedade. Entenderam, não é?
Essa mesma sociedade que trabalha doze meses por ano para receber apenas seis meses, pois os outros seis ficam para pagar os desmandos dos gulosos políticos ladrões, desonestos e corruptos, através de impostos escorchantes enfiados goela abaixo de cada cidadão.
De quebra esse mesmo governo que no passado, quando fundado, se dizia honesto e trabalhador, hoje nada mais faz do que comprar votos com esse paternalismo imbecil (bolsa família, minha casa minha vida e outros projetos “pseudo-s sociais”, verdadeiros engodos), usando o nosso dinheiro; usando o nosso suor e protegendo os DELUBIOS SOARES, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUINO, HENRIQUE PIZZOLATO e outros ladrões e vagabundos da vida.
Causa: Vamos continuar enxugando gelo até a última fagulha.
Efeito: Enquanto isso a água vai escorrendo por todos os ralos (pelos quatro cantos do país).
Moral da história:
A cada dia que passa a bandidagem prolifera, se moderniza e se arma com poder bélico de ponta, parafernália eletrônica de última geração, sistema de comunicação “on line” via EMBRATEL, etc. e tal; ficam soltos os bandidos de todas as espécies e nós os pobres mortais vamos nos “AUTO ENCARCERANDO” na nossa própria casa.
Não temos sequer o direito de passear com o nosso automóvel num dia de domingo porque os bandidos acham que não merecemos e os delegados, promotores, juízes e outros homens do direito entendem que devemos ser os cordeiros e entregar tudo de mão beijada para não sofrer represália.
Esquecem que a essas mesmas autoridades cabe o dever de fiscalizar os ambientes vinte e quatro horas por dia durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, coibindo ações criminosas.
Afinal, para isso foram eleitos ou então simplesmente nomeados e ganham altíssimos salários. E esses salários somos nós os cidadãos que pagamos.