Opinião: Comissão de direitos humanos.
Não gosto muito do Deputado Marco Feliciano como Teólogo, mas estou gostando dele como parlamentar. Eleito Deputado Federal com mais de 200 mil votos, ele venceu uma luta de gigantes dentro da bancada em Brasília, elegendo-se presidente da comissão dos direitos humanos, mesmo com muita oposição do movimento GLS (agora LGBT[s]) e da poderosa e perversa mídia brasileira. Quem assistiu sua entrevista no Programa Agora é Tarde com Danilo Gentili, constatou que ele se saiu muito bem nas respostas; reafirmando suas convicções religiosas e o programa passou longe de ser polêmico.
É bom saber que a senhora presidenta e o PT tem se manifestado de forma bruta contra o deputado por causa de suas declarações embasadas na sua crença, isto é, ele não disse ser contra a homossexualidade, mas não a aceita como aceita esse país. Isso vale, para que o público evangélico - que corresponde a quase 70 milhões de eleitores - pense muito bem nas próximas eleições. Não vão pipocar! Político que quer ser eleito faz como Obama antes das eleições presidenciais, declara-se a favor “de tudo em quanto”. Homossexualidade no Brasil... Antes era crime, depois passou a ser normal, agora estão estimulando. E amanhã..., Bem, é tudo uma questão de tempo, vivemos numa sociedade progressista, mas que ainda na sua maioria preserva os valores morais e conservadores.
Racista, homofóbico? Não! O pastor e deputado não é! Mas há uma cultura enraizada na mídia e, portanto, na sociedade brasileira, que descaracteriza o público evangélico. Agora me pergunto: Até quando vamos ficar com nossas televisões ligadas no Jornal Nacional como se fosse esse o único e inerrante telejornalismo brasileiro? Até quando vamos ficar ouvindo e rindo das piadinhas que circulam nas redes sociais contra pastores e evangélicos? Se é uma luta das trevas contra a luz, fico do lado cristão! Sim, porque fui assistir de teimoso as reportagens que o JN tem noticiado (diariamente) sobre o deputado Marco Feliciano e não me contive, mudei de canal. É sensacionalista demais! Tá na cara que a Rede Globo de Televisão não apoia Marco Feliciano, cuja posição pessoal e cristã é de não compactuar com as extravagâncias de quem se denomina homossexual neste país. Mas a globo não mostra – além das manifestações contra Marco – o salto quântico que deu essa (outrora) insignificante comissão de direitos humanos, tornar-se evidencia com a presença da mídia televisiva pela primeira vez numa reunião dessa comissão. Do trabalho que já está engajado pela defesa dos mutilados no interior do país, dos brasileiros presos na Bolívia e nem dos nossos patriotas que estão condenados à morte na Indonésia. A globo e muitos outros meios de comunicação do nosso país tem claramente tomado posição nessa polêmica, ficando evidentemente não do lado dos cristãos, mas dos que apoiam uma sociedade volúvel, moderna e neo-liberal.
Todas as vezes que ouço alguém como o Deputado Jean Wyllys atacando a igreja de Deus, contribuindo para a perseguição dos cristãos por causa da fé, lembro-me do texto bíblico que coloca um ponto final nesse assunto: “Por isso os ímpios não resistirão no julgamento nem os pecadores na comunidade dos justos. Os rebeldes e os pecadores serão destruídos, e os que abandonam o Senhor perecerão”. (Sl. 1.5; Isa 1.28). Sou cristão, sou evangélico, e sou contra toda e qualquer forma permissiva e abusiva da mídia brasileira.
___________________São Luís-MA, 02.04.2013. Wellington Lima