Pela democracia
Existem muitas formas de governos pelo mundo afora. O comunismo é o regime mais radical, em que há muito abusos de poder e de autoridade, e praticamente já não existe, pois teve a sua decadência com a queda do muro de Berlin em 1989, e o fim da União Soviética em 1991.
Hoje, na maioria dos países predomina a democracia, que é o regime mais humano e transparente, onde o povo através do voto escolhe os seus governantes, e onde qualquer cidadão pode candidatar-se a um cargo político.
No Brasil a democracia vem-se solidificando a partir da Nova República, que se iniciou com o Governo José Sarney em 1985. Mas ainda há muita insatisfação da população com os políticos corruptos e demagogos. Muitos políticos vêm sendo cassados desde o Governo Sarney.
Mas a democracia é como uma fruta que precisa amadurecer para ser comestível. O povo precisa aprender a escolher os seus representantes políticos. É preciso, ainda, de leis mais severas, com o objetivo de acabarem com os abusos de poder, corrupção e barganhas políticas. Enfim, é preciso uma reforma na lei eleitoral e nos partidos políticos.