A SÉTIMA PRISÃO EM JANDIRA: O CIRCO ESTÁ SE FECHANDO E OS VEREADORES A SEREM INVESTIGADOS PODEM SE PREPARAR HÁ MUITA MERDA NO VENTILADOR

Hoje, 23 de novembro de 2010 mais um suspeita do assassinato do prefeito de Jandira foi preso. É a 7ª prisão desdse do último dia 10, quando Bras foi fuzilado na frente da sede da Radio Astral.

Depois de Wanderley Aquino, secretário de Habitação do prefeito Bras Paschoalin, assassinado no último dia 10 de novembro de 2010, além de outros quatro suspeitos presos mais o empresário Pedro Roberto Galvão preso no dia 20 de novembro hoje, 23/11 a polícia prendeu o 7º suspeito do envolvimento no caso. Em depoimento à polícia ele teria confirmado sua participação no plano de excussão do prefeito, mas o nome dessa pessoa não foi divulgado e continua em segredo de justiça para não atrapalhar as investigações.

O crime da Pedreira ainda vai render muito. Aos poucos o GAECO vai se aproximando dos autores do assassinato do prefeito Bras Paschoalin e descobrindo coisas. Agora esperamos que o Ministério Público faça a sua parte e investigue tudo aquilo que vem sendo denunciado ao longo de mais de 20 anos. A história política de Jandira é uma história de corrupção envolvendo prefeitos, vereadores e negociatas com supostos homens de negócios que atuam nesta cidade. Desde o primeiro mandato do prefeito Bras em 1989, se passaram 21 anos, e me lembro bem que um colega vereador do PSB teve que mudar de Jandira para nunca mais pisar nesta cidade porque havia denunciado a construção da escola do Vale do Sol cuja teerra-planagem nem havia sido feita, entretanto e fazia-se de conta que a obra estava adiantada pelas verbas solicitadas. O ex-vereador varias vezes relatou pessoalmente que recebia ameaças constantes e que até aparecia animais enforcados em seu portão, era uma ameaça do que poderia acontecer com ele se continuasse a denunciar a corrupção em Jandira. Isso foi num desses mandatos de Bras Paschoalin, logo que voltou a governar, entre 1997 a 2000, a corrupção continuava correndo solta na cidade. Na administração de Paulo Henrique Bajurd (Paulinho do PT) houve uma devassa nos caça-niqueis da cidade, o próprio Paulinho saiu de bar em bar e boteco em boteco recolhendo auxiliado pela polícia as máquinas proibidas. Essas maquinas proliferaram nos mandatos de Bras Paschoalin que fez vistas grossas, a segunda medida tomada pelo prefeito Paulinho Bururu foi implantar a Lei Seca que ordenava o fechamento dos bares e botecos as 23 horas, nesse período três fiscais foram mortos. Após a virtória de Bras Paschoalin em outubro de 2008, assim que tomou posse em Janeiro de 2009, os bares voltaram a abrir após as 23 horas e a Lei Seca foi pro ralo, mas há indícios de que os caça-níqueis poderiam voltar, e algumas até já haviam começado a aparecer em alguns botecos escondidas. Tudo indica houve um alto investimento de donos desse rentável negócio nas campanhas de Bras, noticiários dão conta de que foi mais de 2 milhões de reais, em troca, advinha o que iria acontecer? A volta dos caça-níqueis!

Tudo indica que o prefeito assassinado não cumpriu os acordos, e quando se envolve com coisas desse tipo o resultado é catastrófico. Jandira aguarda as investigações do Ministério Público que apura a corrupção em Jandira, há denúncias de que vereadores recebiam altas propinas para aprovar projetos do prefeito. Os 6 vereadores investigados devem ficar com a barba de molho, porque, o juízo Divino tarda mas não falha. Muita coisa ainda vai acontecer, muita lama ainda deverá ser retirada do fétrigo esgoto da política jandirense, muitos ratos não terão por onde fugir e há até ratazanas no meio disso tudo. O povo pergunta: “Quem roubou o meu queijo”? O paraíso dos ratos será desmantelado, e isso me faz lembrar uma frase de um grande guerreiro:

“Eu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu. (Gengis Khan)

Não adianta fugir, nas próximas eleições o povo de Jandira há de abrir os olhos e ajudar a fazer o que o poder Judiciário não foi capaz de fazer: Acabar de vez com a safadeza e desratizar a Câmara Municipal e sanear a política da cidade eliminando os ratos. Na próxima eleição serão 6 vereadores corruptos a menos, e se não for desta vez, Jandira pode considerar uma terra sem Lei, nos moldes do velho oeste e não valerá a pena aos honestos homens e mulheres de caráter tentar um cargo de vereador ou vereadora nesta cidade.

Depois da limpeza, até eu decidirei se saio ou não candidato, mas é melhor esperar que os ratos sejam eliminados primeiro, para não ser contaminado!

Salvem o Poder Legislativo em Jandira...