EM QUEM VOTAR?
Sem pretender fazer apologia a este ou aquele candidato nesta reta final para o sufrágio das urnas, julgo oportuno salientar o seguinte: a Constituinte trouxe, obviamente, o considerável e necessário avanço da democracia do nosso pais. O Plano Real estabilizou a economia. A privatização da telefonia possibilitou que quase todos os brasileiros tivessem acesso e poder de compra aos aparelhos telefônicos fixos e móveis e todos nós fomos beneficiados e usufruímos da praticidade de várias outras iniciativas e planos que visam o desenvolvimento sustentável do país. O Partido dos Trabalhadores posicionou-se contrário a tudo isso. Mesmo assim, chegou ao poder. Incoerente, adotou dentro de suas possibilidades, todas as medidas das quais sempre fora contrário e suas gestões foram marcadas por escândalos dos mais graves, corrupção e malversação do dinheiro público.
Embora com o PT no poder, os escândalos tenham sido mais alarmantes, a corrupção sempre rondou praticamente todos os governos. Quanto à incoerência, Serra também prometeu cumprir o seu mandado de prefeito até o fim e não o fez.
A pergunta do momento é: em quem votar? Existe uma estrela solitária de cor avermelhada, que parece seduzir milhões de brasileiros. Irá esta estrela flamejar e seduzir mais uma vez nestas eleições?