O FUGITIVO: Procura-se um candidato do PSDB que fugiu pro Chile
SERRA: O fujão!
Não sei por que Serra procura incriminar Dilma. Pelo fato de ter sido militante de esquerda contra a DITADURA MILITAR que reprimia, torturava e matava quem ousasse questionar o sistema e o governo dos militares? Se Dilma não tivesse lutado, essa liberdade que agora tenho de escrever e dizer o que penso não existiria e nem você que está lendo esse artigo agora, o estaria lendo porque esse blog seria censurado e seu autor preso como subversivo. Na época da ditadura, para que os mais leigos e menos instruídos tenham uma noção, muitos companheiros estavam presos, acusados de “terroristas”, embora não fossem. Mas, bastava alguém ser contra o regime para ser acusado ou de “terrorista” ou de “comunista”, e o pior é que, bastava usar uma roupa cor vermelha para ser preso como integrante de um movimento comunista. Já pensou, se estivéssemos na época em que Dilma lutou contra o regime autoritário, todos os jogadores do Internacional de Porto Alegre seriam presos e o cube fechado, só por causa da cor vermelha do seu uniforme. Quanta ignorância! Um livro que se estivesse lendo de capa vermelha era suspeito... Pois é, a mensagem subliminar das campanhas do PSDB de Serra procura chamar a atenção do eleitor mal informado para o suposto “perigo da onda vermelha”. Na verdade, não estamos mais na ditadura, mas a mensagem do tucano José Serra ressuscita o velho “patriotismo travestido de Verde e Amarelo, evocando assim o mesmo falso ufanismo da Ditadura.
Quando os tucanos ligados a Serra tentam iludir os eleitores e confundi-los, com a prisão de Dilma, eles esquecem dizer ao eleitor, os verdadeiros por quês de Dilma ter sido presa na época. Eles só falam o que interessam para tentar derrubar a candidata, e eles dizem, que ela fazia parte de um grupo de “terroristas”, e que participou de um suposto “seqüestro” do embaixador alemão, que estivera no Brasil naquela época. Mas o que Serra não diz?
- que o regime militar era terrível, e que alguém precisava derrubar aquele regime;
- não diz que Dilma foi presa sim, porém ela lutava, pela nossa liberdade, essa que hoje, até candidatos como ele, José Serrra - o fujão – desfrutamos atualmente podendo dizer, escrever e até manifestar o que pensamos de forma livre e democrática e da forma que quisermos, seja, essa manifestações, de cunho intelectual apenas escrevendo, seja ela representativa e de forma teatral e na televisão, seja através de uma música, poemas, literaturas, jornais, não importa, o que importa é que hoje todos podemos nos manifestar de alguma maneira e isso está garantido na Constituição Federal, Lei Máxima do nosso País. Foi por isso que Dilma fora presa...;
- quanto ao suposto “sequestro”, Dilma não participou, mas se tivesse ninguém hoje a poderia condenar, porque, num processo de luta contra um regime, nenhum governo financiaria as armas de luta contra ele próprio, então, eram comuns aos grupos revolucionários utilizar práticas de seqüestro de gente famosa para trocar, Diogo TROCAR por companheiros inocentemente presos por lutarem simplesmente contra a “cortina de ferro” imposta aqui pelo capitalismo através dos agentes de extrema direita com apoio do Exército que assumiu o poder. Além de seqüestros, era também comum inclusive assaltos em bancos para arrecadar fundos e adquirir armas para fazer a Guerrilha do Araguai e tentar combater o regime militar com as mesmas armas e truculência com que os soldados do Exército combatiam os companheiros de esquerda, e os bancos internacionais era os alvos prediletos nessa luta, pois estavam associados diretamente ao serviço do capital estrangeiro em nosso país. Diga pra mim: como queria que enfrentássemos os poderosos “rambos” armados dos governo militares? Tem algum,a ideia genial? Suponho que não! No mínimo, você só tinha uma escolha: ou fica, luta e resiste ou foge como fez Serra. Não adianta me convencer com argumentos baratos de que você não iria tomar uma dessas atitudes, pois, como diz um trecho da música "Vila Sossego" de Zé Ramalho meu caro e minha cara, amigos e amigas..., “Na hora da tortura, toda carne trai” e “Felizmente, displicentemente... “O nervo se contrai, com precisão”, isso ocorre na hora do choque, do espancamento e da tortura!
Os militares colocava a pessoa num “pau de arara, e descia a quichaba. Quichaba era um porrete com o qual batia na pessoa causando terríveis lesões, banho gelado, choques elétricos, agulhadas embaixo da unha, tudo isso para forçar a pessoa a contar onde estava o “aparelho”, lugar secreto onde se escondiam e se reuniam os grupos militantes dos que na época combatiam a ditadura. Imagine você sendo introduzido cerca de 20 a 30 centímetro de arame pelo reto (anus) e depois ver aquilo sendo ligado na eletricidade para lhe estourar todo por dentro: é isso e contra isso que Dilma também lutou. Choques elétricos eram tipos de torturas mais perversas da época, choque pelo pênis, de todas as maneiras, os presos políticos da época sofriam esse tipo de tortura. Não se convenceu ainda, dos porquês de Dilma estar sendo acusada injustamente pelo candidato fujão? Se você fosse um dos presos políticos da época? O que faria? Apoiaria as ações apelidadas de “terroristas” contra os militares, ou preferiria morrer na cadeia sem ser bandido? Desde quando defender ideias, ter uma ideologia ou criticar e lutar contra governos com os quais você não concorda por razões conhecidas é crime? Não é bandido quem luta contra qualquer sistema ou regime opressor. Não é crime manifestar publicamente seu modo de crer, pensar, julgar, analisar e criticar qualquer governo, ideologia política ou regime que você como cidadão entende que está oprimindo a maioria em favor de uma minorias rica e poderosa dentro de seu próprio país. O verdadeiro patriota não é quem veste o verde e o amarelo da nossa bandeira, mas os verdadeiros patriotas são aqueles que nas greves e movimentos sociais vão para as ruas e mostram a sua cara contra qualquer regime ou sistema opressor.
Como vê, o regime militar foi terrível e o golpe militar foi dado em 1964 a favor dos donos do capital nacional e internacional, e a CIA norte americana comemorou o sucesso do golpe dado pelos figurões do Exército. Caso falhassem os militares, os Estados Unidos com seus soldados já estavam mobilizados nas nossas fronteiras prontinhos para invadir o nosso país, mas como o golpe funcionou, as tropas se evadiram. A ditadura foi um golpe dado contra o povo oprimido, contra os cidadãos do país e contra todos os trabalhadores da indústria, foi um assalto ao poder em prol do capital estrangeiro. Até hoje os mais conservadores e que defenderam o golpe chamaram isso de “Revolução de 1964”. Não sei em quais fundamentos eles intitulam isso de “revolução”. Tudo não passou de um golpe dado pelo capitalismo encima dos trabalhadores e de toda a nação. O Brasil mergulhou num silêncio de 21 anos, ou seja, ficamos debaixo desse regime maldito de 1964 a 1985, e quando os militares acharam que agora era a hora de deixarem o poder, eles usaram ex-integrantes do Exército para fazer a “transição democrática”, voltando ao lema “Façamos a revolução antes que o povo a faça”, frase dita pelo Governador de Minas Gerais, Antônio Carlos de Andrade. É isso que fizeram os militares na tal “transição democrática”, é como se eles dissessem: façamos a transição do nosso jeito para que as estruturas do país continuem as mesmas: pobres e ricos, cada um no seu lugar sem a nada alterar em benefício do povo.
E O CANDIDATO FUJÃO: fugiu por quê..., por quê fugiu...?
Essa é a pergunta que não quer calar!
Serra também foi fichado pelo DOPs, e a diferença entre ele e Dilma, é que Serra fugiu e Dilma foi presa. Quem foge deveria ficar com o rabo entre as pernas, a final, quem foge é covarde, então, esse candidato do PSDB nem deveria falar nada...
VEJA AQUI A FICHA OU O BO DE SERRA
A ficha do fujão José Serra pode ser puxada no site do DOPs: http://www.usp.br/proin/inventario/detalhe-ficha.php?idFichaPolicial=87341
Prontuário: 142048
Caixa: 154
Nome: JOSÉ SERRA
Atividade: Não informada
Filiação: Francisco Serra Serafina Chiriro Serra
Idade: 23
Nascimento: 19/3/1942
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Brasileira
Estado Civil: Solteiro
Profissão: Estudante
Residência: Rua Santo Amaro, 608, São Paulo, SP.
Sindicalizado: Não
Histórico: OBS: 2ª auditoria da 2ª militar a qual está processando o retro mencionado (comunicação) através do of. Nº 1129 de 16/10/69. 2ª R. Militar P - 5491/69. Condenado em 20/04/66 - 3 anos como incurso art. Nº 11, letra " A " , da lei 1802/53. Relação arquivada no pront. nº 128.660. Vide pront. nº 103.355 referente a FORAGIDOS DA JUSTIÇA. Cópia de rel. arq. Pront. nº 3.477, volume 10, ref. Ao DOPS (SP).
JANDIRA: como foi o dia 3 de outubro
Na cidade de Jandira, Grande São Paulo, uma cena chamava a atenção no dia 3 de outubro, dia da eleição: Frascos contendo bebida alcoólica fazia parte dos kits de refeição da turma do PSDB, uma eleitora alega que presenciou a distribuição de corotes coloridos de bebida alcoólica entre “militantes” tucanos, e no dia ou 3 de outubro, pude ver com meus próprios olhos, que muitos daqueles jovens que entregavam “santinhos” de José Serra em Jandira, estavam bêbados, eles chutavam placas do PT pela rua, paravam os carros e faziam algazarra, alguns veículos que passavam pelas imediações da EE “Dolores Garcia Paschoalin”, escola que leva o nome da mãe do prefeito, eram parados pelos jovens, depois esses veículos saíam disparados e alguns, cantando os pneus, correndo o risco de atropelar os transeuntes que iam votar.
Eu vi quando alguns integrantes de um grupo ao lado de uma perua de distribuição de alimentos do PSDB faziam críticas ao atraso nos alimentos quando uma perua chegava ao entardecer. Eles dizem: “aqui a gente não come, mas pelo menos bebe a vontade...” e complementavam: “pelo menos tem pinga”. Depois de gritar palavras de ordens e de fazer essas declarações, os militantes jogavam os “santinhos” do candidato do PSDB José Serra pro ar, e assim, eles faziam a “festa da democracia”... Estavam todos pingaiados!
No mesmo instante, algumas meninas adolescentes e senhoras passavam distribuindo uma folha tirada da internet com um suposto BO de Dilma. Pobres ignorantes, mal sabiam o que estavam fazendo a mando do partido do fujão. Por que eles não entregavam também o BO de Serra que estava como FORAGIDO DA JUSTIÇA, era esse o registro que consta no Boletim do Deops. Foragido! Covardão...
Salve Dilma!