CORRUPTÔMETRO: ATÉ AONDE VAI A CORRUPÇÃO NA MINHA CIDADE?

CORRUPÇÃO NA CIDADE FAVO DE MEL: Um câncro a ser estirpado!

Esse cancro está por todas as partes, em lugares onde menos imaginamos lá está a corrupção travestida de um ar de superioridade, truculência, intolerância, bem trajada, olhar altivo e imponente, majestosa, e para intimidar, legalista. Ela está nas pequenas atitudes e mais insignificantes decisões tomadas às escondidas e que parecem não afetar um grupo maior de pessoas, os efeitos podem demorar, mas um dia chegam a todos nós: na falta da seringa nos posto, na falta de um remédio, na falta de uma ambulância. Dizem que aqueles patrões que ficam mais tempo por trás de um gabinete numa empresa e passam do horário de trabalho são os mais corruptos, esses costumam dizer: “Meu nome é trabalho, meu sobrenome, hora extra. O problema é que, quando menos se espera lá vem mais um novo desfalque, um rombo nas contas da empresa. Sem que ninguém perceba, ele faz isso coberto por uma roupagem de trabalhador honesto, que dá a vida pela empresa.

A corrupção, a falcatrua e a desonestidade podem estar bem pertinho de qualquer um de nós, e a gente nem percebe. Preocupamos-nos muito com a corrupção que ocorre no Distrito Federal e nos descuidamos da que está em nosso entorno, esquecemos da podridão dos municípios, que comandados por “jagunços” e “coronéis” são governados ainda à moda antiga. Especialmente em Jandira, cidade periférica e que há anos de incompetência, inapetência e corrupção política carrega essa sina de cidade dormitório da Grande São Paulo sinto-me como se nós cidadãos ainda estivéssemos vivendo na velha República dos Coronéis dos anos 20 e 30. Há prefeitos que nem poderiam estar governando municípios tal é a periculosidade e o nível de sua corrupção, como o tribunal de justiça eleitoral deixou? Nem me pergunte! Às vezes o cara é condenado na primeira instância, na segunda e é absolvido no Tribunal Superior Eleitoral. Como um juiz contradiz o outro? A Lei só é dura com os pequenos, mas com os Pit Bulls da política ela é branda, os juízes, com raras exceções, julgam a favor dos corruptos e do capital. Alguns nem deveriam colocar a Toga Sagrada que simbolicamente os representa o poder e autoridade para julgar as causas e mediar os conflitos políticos, sociais e econômicos que ocorrem no seio da sociedade.

Dia 29 de junho desse ano recebi um email falando a respeito da eleição do IPREJAN e Conselho Tutelar. Um cidadão por acaso foi até a Ação Social e sem querer observou uma cédula eleitoral com alguns nomes grifados, imediatamente a polícia foi chamada e pacotes e pacotes de cédulas foram levados para a perícia. A polícia técnica levou os computadores para investigar o lamentável fato ocorrido. No Youtube há vídeos do momento em que a polícia chega até o estabelecimento da Ação Social e apreende os computadores. A quem interessa reunir apenas um grupo seleto de pessoas no Conselho Tutelar e no IPREJAN? A que partido está associado e a quem estão concominados os candidatos grifados nas cédulas de eleição? Com certeza a alguém de maior poder de mando.

A que nível chega a corrupção em Jandira? O nepotismo, velha companheira de certos indivíduos é praticada descaradamente à vista de todos e ninguém denuncia, ninguém faz nada, os vereadores governistas são todos cúmplices da podridão, eles como diz a gíria, passam um pano e abafam qualquer solicitação de investigar, mas se eles estivessem do lado da oposição iam aprovar rapidinho uma CPI, pois eles são sempre a maioria. Mesmo se a Câmara tivesse um prefeito do Partido dos Trabalhadores, os contra o governo seriam a maioria, sempre foi isso que aconteceu aqui, por isso os eleitores precisam pensar que na hora do voto precisam eleger o prefeito, mas fazer uma limpeza na Casa de Leis colocando lá pessoas mais íntegras, é preciso tirar de lá inclusive aqueles vereadores que se escondem atrás da fé, dizem-se cristãos, mas seu deus é a corrupção e é Mamon. O desmando do PSDB é a pior tragédia para a educação, seus partidários abraçaram cegamente a municipalização, de olhos na verba gorda do FUNDEB, entretanto a política do entreguismo que joga para as prefeituras o ensino infantil e fundamental tem gerado alunos analfabetos que não sabem ler nem escrever nas 5ªs séries. É triste, mas nossos alunos estão saindo analfabetos para prosseguir nas séries seguintes, e trabalhar com estes alunos é como tentar ressuscitar mortos. Ninguém sabe o que fazer! Não há receitas, não há especialistas e não há técnica que resolva, é um problema de base mal construída. Sem bom alicerce qualquer edifício ruirá e cairá encima de todos um dia, e quando cair o edifício da má alfabetização empreendida no município, cairá sobre quem? Sobre o professor que pegar essas crianças nas séries posteriores, sobre os pais revoltados por verem seus filhos passarem de ano sem ter aprendido o mínimo e sobre toda a sociedade, esse prejuízo será terrível. A educação de Jandira foi completamente desmontada, desestruturada e as pessoas trocadas a bel prazer de quem comanda. Agora, tudo isso foi feito para beneficiar colegas e cabos eleitorais das eleições passadas, um bando de baba-ovos que não teriam a mínima competência para estar em determinados cargos, mas estão. Gente que vivia de licença nas escolas estaduais, hoje administra a educação, gente sem formação está ocupando cargo importante, assessorando sei lá o que, mas está. Se colocássemos um termômetro medidor do nível da corrupção na cidade favo de mel -Jandira- seria perigoso estourar o termômetro ao medir o nível de desonestidade de apenas um dos indivíduos que ocupa a política dessa cidade. Haja “Corruptômetro” para medir tanta corrupção!

Veja o e-mail que recebi, não vou colocar o nome nem o endereço eletrônico de quem enviou porque não recebi autorização:

ELEIÇÃO FRAUDE AÇÃO SOCIAL????? VAMOS VER‏

Enviada: terça-feira, 29 de junho de 2010 21:24:48

Para:

PESSOAL AMANHA É DIA DE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR. TEM GENTE QUE SÓ FAZ COISA ERRADA E TEM TENTADO NOVAMENTE, QUE ABSURDO, ACHARA MILHARES DE MODELOS DE CEDULAS NA AÇÃO SOCIAL ONTEM A NOITE QUEREM DE QUALQUER MANEIRA FORMAR UMOS CONSELHO DO IPOREJAM E CONSELHO TUTELAR COM O GRUPO DELES, MAS PORQUE SERÁ QUE HÁ TANTO INTERESSE HEMMM??? DEMOCRACIA?? ISTO ELES NÃO CONHECEM!!! SE NÃO CUIDARMOS DO QUE É DE TODOS NÓS COM CERTEZA FICARÁ NA MÃO DESTES QUE SO PENSA NELES MESMOS.

ACOMPANHEM MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO E AO VIDEO DOS ACONTECIMENTOS DE ONTEM NO BLOG DE "O BATENTE" E NO YOUTUB.

BJOS

Obs. Veja um modelo de cédula com nomes grifados no Blog e faça o seu comentário! Acesse http://paulinhistory.blogspot.com/

Jandirenses, cidadãos honestos e trabalhadores que ainda possuem um pouquinho de dignidade vamos solicitar que sejam instalados “Corruptômetro” em cada esquina e logradouro dessa cidade para medir o nível de corrupção de nossos candidatos e daqueles que ocupam qualquer cargo menos em nosso município. Vamos colocar um “Corruptômetro” na Câmara Municipal, Vamos colocar “Corruptômetros” maiores para monitorar as ruas e pequenos “Corruptômetros” em baixo de cada braço de vereador que adora ser chamado de Excelência sem ter nada de excelente, exceto sim, ser excelente na arte de roubar. Liguemos nossos “Corruptômetros”, enchemos essa cidade de “Corruptômetros”, nas escolas, nas ruas, nos gabinetes, nas instituições maiores, nos tribunais, por todas as partes. Só assim as coisas poderiam melhorar para todos nós, e aqueles que querem ocupar o poder a qualquer custo e ocupar qualquer mísero cargo a qualquer custo serão varridos da política e da nossa amada Jandira.