É preciso estar consciente
Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria, psicologia, ciência da religião, literatura e áreas afins.
Nascimento: 26 de julho de 1875, Kesswil, Suíça
Falecimento: 6 de junho de 1961, Küsnacht , Suíça
Fonte: Wikipédia
"Até você tornar-se consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida
e você vai chama la de destino".
A busca por viver consciente é a busca mais almejada e necessária para a vida, ainda que muitos não percebam e passem uma existência inteira sem se dar conta disso.Todo ser humano busca por essa plenitude e equilíbrio emocional. Enquanto vivermos inconscientes de nós mesmos, seguiremos no piloto automático, permitindo que a vida nos leve ao invés de tomarmos o leme para conduzir o barco de nossa travessia por esse oceano de mistérios e aventuras a enfrentar, que é a vida!
Estar consciente é além de tudo também, saber quem somos e não auto sabotar esse confronto do nosso eu conozco mesmo! Mais que nunca precisamos despertar e aceitar quem somos e em que não estamos contribuindo para que as coisas sejam melhores ou que possam mudar, para que nossas vidas tenham um rumo certeiro e objetivo.Perceber onde e como precisamos mudar muitos conceitos, certos valores e velhos hábitos tidos como nossa própria essência.
Quando o inconsciente domina o consciente aceitamos de forma lúdica e fictícia qualquer oferta, qualquer proposta, qualquer crítica ou elogio, o sim e o não passam a ter sentido figurado e não lógico, porque não construímos a personalidade própria! Estar feliz ou triste, passa a ser uma utópica transição de valores e situações momentâneas quando ainda não se sabe o que é Felicidade!
A mente humana não foi projetada para receber Chips, mas muitos seguem como andróides
manipulados e entregues à imposição de valores, perdas e ganhos!!
Os vícios(bebidas,drogas, de todos os tipos e níveis), terminam agindo como vampiros sugando do consciente a própria razao saciando o corpo e corroendo a alma!!!
Por Valéria Gurgel