Octeto de Violoncelos Toca Luiz Gonzaga Por - Dadá Malheiros

Este ano de 2012 comemoramos o centenário do nosso Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Com a sua magistral obra, Luiz Gonzaga levou aos quatro cantos as dores nordestinas através da sua linguagem peculiar, sua magnífica Sanfona, seu modo genial de descrever nossa seca pela belíssima Música e bela voz contundente e marcante, deixando-nos um legado que se perpetuará pelos séculos vindouros. Em sua homenagem, Dadá Malheiros crio um Octeto de Violoncelos que executa a Música Matuta do Rei do Baião, Combinando com o inusitado instrumento Erudito, o Violoncelo - Pernambuco começou a conhecer o som da incrível arte de Dadá Malheiros, natural de Recife, que trouxe, no puro sangue amazonense herdado de seu pai, a sensibilidade daqueles que cresceram, apoiaram e apreciaram o belo, reverenciando a vida através de cada nota produzida por sua dedicação e pelo seu talento. Assim surgiu o Octeto de Violoncelos, da vasta experiência musical Erudito/Popular de Dadá Malheiros. Dentre muitos outros grupos musicais e Artistas renomados que dirigiu, arranjou e participou como Músico, Estreia o Octeto de Violoncelos Toca Luiz Gonzaga – Por Dadá Malheiros, que foi em 18.07.2011 no 21º Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco. Obtendo grande aceitação por parte do amplo público.

Violista efetivo da Orquestra Sinfônica do Recife, compôs várias peças para Orquestra tendo uma de suas composições executada e gravada ao vivo pela mais antiga Orquestra Sinfônica do Brasil A (Orquestra Sinfônica do Recife) em Olinda – PE em 2002.

Nos anos de 2006 e 2007 a Orquestra de Cordas – Campbesllville University – KY – USA, executou cinco de suas obras: White Head, Lágrima, Água para o Sertão, Justo Juiz e A Chuva Parecia uma História. Confeccionou seu 1º CD de Música Erudita e também brasileira em 2007, denominado Lágrima, que foi lançado no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel em 2008.

• A Orquestra Sinfônica do Recife, também executou seus arranjos para Sivuca, Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e Chico Sciense em 2007. E em 08.06.2011 executou um Concerto com o Quinteto Violado com músicas de Geraldo Vandré e Jair Rodrigues com arranjos de Dadá Malheiros no Parque Dona Lindu Recife - PE. A Orquestra Sinfônica de Natal, também executou vários arranjos de Dadá Malheiros com o Quinteto Violado nos anos de 2000 e 2006, para a obra de Geraldo Vandré, Djavan... Hoje, Dadá Malheiros dá ênfase ao Octeto de Violoncelos trazendo ao grande público a inesquecível obra musical do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Dadá Malheiros
Enviado por Dadá Malheiros em 04/05/2012
Código do texto: T3648618
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.