Professora Alvininha, uma educadora do Norte de Goiás e Tocantins
Faleceu no dia 9 de junho de 2024, no Hospital Unimed de Palmas, à professora Alvininha Queiroz de Moura, educadora emérita, com uma relevante folha de serviços presta ao Tocantins e Gurupi. Natural de Itaberaí ,formou-se em Normal Superior, com pós-graduação em educação. Era casada com o advogado e escritor Moura Lima, deixa os filhos: Leonardo e Rodrigo Moura, e os netos: Bruna, Felipe e Mariana. Foi sepultada em Trindade-Go, como era o seu desejo, em comovente solenidade, presente os familiares e amigos.
No ápice das homenagens, o empresário Fernando Pinheiro do grupo imperial, falou em nome da família, em alocução, rica em espiritualidade. Também, presente o empresário Guilherme Pinheiro, Tenente-coronel Bráulio Bessa da PM-Go.
E, ao cair da tarde o cortejo seguiu pela avenida dos romeiros, no alto vislumbra-se no outeiro, com todo seu esplendor, o Santuário do Divino Pai Eterno, e à esquerda o cemitério Arcanjo São Miguel. Ao adentrar o campo Santo, o caixão foi carregado pelo esposo, escritor Moura Lima, os filhos Leonardo, Rodrigo Moura, Tenente Coronel Bessa, José Firmino, patriarca da família Bessa.
A tarde descambava no Horizonte, fez-se silencio sacrossanto, e o corpo foi baixado à sepultura, ao som da Ave-Maria, executado pelo iphone, pairava pela cidade dos romeiros do Divino Pai Eterno, vibrações de eternidade.