Se você fosse inserido dentro de um Cortiço e tivesse que viver lá, por um bom tempo sem a possibilidade de sair? É bizarro eu sei. Mas permita-se imaginar.

No Cortiço de Aluiso de Azevedo. O próprio Cortiço é uma personagem. E os habitantes de dentro dele. São o que movimentam a trama.

Não estamos enfiados em algum cortiço por ai? Seja na tua escola, ou no serviço ou em tantos outros lugares que a sua imaginação permitir.

Para ter um Cortiço para chamar de Seu você precisará ter um personagem caricato a seguir. E fielmente, pois assim é a regra do sobreviver nos Cortiços de 2021.

Nesta Terra de ninguém você quer ser alguém, Certo?

Neste lugar paradisiaco, o jogo poderá mudar e se tornar inóspito? Depende de você, claro que a verdade esta lá fora. Mas não se esqueça que a verdade de um Cortiço é esta: Gado.

Como assim Gado? 

O Gado pasta e vai para onde o boiadeiro guia e só, um bom modo de se portar nos cortiços da vida é ser um belo de um gado (não estou atribuindo a conotação de boi chifrudo aqui).

Sendo assim, continuamos com o meu artigo de opinião continuado sobre o meu Cortiço diário. Não se esqueçam que isto é apenas uma introdução...

Já, já um esquenta...

Parte 1
Parte 2


 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 20/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7211523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.