FORUM B
DISCIPLINA: LINGUÍSTICA
PROFESSORA: MARCIA DIAS LIMA DA SILVA
 
Olá, alunos!
 
“Sendo a língua um sistema, cujos signos são estabelecidos por convenção social, o vínculo associativo que une as duas faces do signo não é motivado, ou seja, não há um critério para se associar um significado a um significante na língua, por isso, o signo linguístico é arbitrário.”
 
A partir desse fragmento e da leitura da crônica Defenestração de Luis Fernando Veríssimo (Disponível em a href="http://cdclifelines.blogspot.com/2009/09/defenestracao-luis-fernando-verissimo.html&gt">http://cdclifelines.blogspot.com/2009/09/defenestracao-luis-fernand...;), discutam as noções de língua e fala e de signo linguístico conforme propostas por Saussure.
 
Caso tragam uma pesquisa, ela deverá ser acompanhada de comentários próprios, da fonte pesquisada e ser vinculada ao conteúdo das aulas para ser pontuada.
 
IMPORTANTE: Usem este espaço para suas dúvidas do Avaliando o Aprendizado! Embora dúvidas não sejam pontuadas, conversar sobre as questões vai ajudá-los a compreender nossa disciplina!
 
Aguardo a participação de vocês!
Abraços.

Aguarde a resposta
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 21/06/2020
Código do texto: T6983963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.