Bom Animo

BOM ANIMO

Em todas atividades humanas estão presentes o desassossego, a inquietação ou o receio.

Raras são as pessoas que conseguem manter o equilíbrio e a autoconfiança nos momentos em que os acontecimentos ao seu redor se mostram desfavoráveis. Em geral, os espíritos que reencarnam na Terra, sujeitos a expiações e provas pela sua própria inferioridade, tem uma natural tendência a considerar impossível, por maiores que sejam os esforços despendidos, guardar a paz interior e externa, evitar as aflições, os conflitos e as angustias, de forma a manter um status de permanente serenidade.

A tônica é a de o homem se atormentar diante das desilusões que se seguem às fagueiras ilusões construídas sobre bases irreais. O sofrimento está presente nas tristezas do cotidiano, nas incertezas do amanhã, na morte de entes queridos, ou no receio da própria morte.

Os problemas econômicos, sociais, políticos, esportivos, administrativos, que atingem indiscriminadamente a toda comunidade, repercutem dolorosamente em cada um de nos.

Por toda para há dores materiais e morais. Os que mais sofrem a miséria, a doença e a fome, sofrem pela inveja e pela sofreguidão das conquistas dos bens e do poder.

Diz-se, com razão, que “a felicidade não é deste mundo”(Eclesiastes).

Jesus sabia e sabe dessa instabilidade espiritual da grande maioria dos seres humanos, e, por isso, não se esqueceu de oferecer-lhes a sábia advertência para resguardo da paz íntima, que muitos perdem diante dos mais diferentes dissabores na luta de cada dia.

Quando por toda parte, se observa o agravamento dos sofrimentos humanos, transformando o mundo no pélago imenso no qual se debatem as criaturas desarvoradas, quando é a própria Espiritualidade Superior que previna a chegada da grande noite precede a alvorada de uma Nova Era de compreensão a bonança , todos nos que acreditamos no triunfo do Bem, os espíritas sinceros de todas as latitudes, lembra-nos do chamamento do Mestre Incomparável, a sustentar as forças das almas que o aceitam.

Coma para viver, não viver para comer...

Ter para viver não viver para ter...

Nos adjetivos colocados em ti na vida social, tente colocar a palavra bom na frente de filho, filha, esposa, esposo, etc...

“Tende bom animo, não se turbe o vosso coração, Crede em Deus crede também em mim, Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

baseado no artigo da revista Reformador

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 30/08/2019
Código do texto: T6732735
Classificação de conteúdo: seguro