Reflexões / Os Manezinhos

REFLEXÕES

Escrevi Os Manezinhos quando tinha 17 anos e agora, 15 anos depois, tento publicá-lo novamente. Para reescrever esta história avaliei seu contexto e dúvidas em como trazer a tona um esporte (skate) tão marginalizado não preocupasse pais e professores.

Em certo momento percebi que essa preocupação também me deixava preconceituoso. Soltei as amarras e deixei as palavras correrem livres, assim como, um skatista descendo uma ladeira cheia de obstáculos e driblando-os com manobras radicais, carregadas de emoção, adrenalina e coragem.

A metamorfose aconteceu. Sou um skatista que não sabe andar de eskate....

Os Manezinhos

Guga e seus amigos, apelidados de Manezinhos, terão pela frente uma competição de tirar o fôlego, em busca do sonho de participarem do Campeonato Mundial de Esportes Radicais, nos Estados Unidos.

O cenário desta aventura é a cidade do Rio de Janeiro e durante a competição, além dos enigmas que desafiam a capacidade de raciocínio, inteligência e coragem dos participantes, também terão como obstáculos os Dragões da Areia, os D.T. (Detonando Todas) e as Panteras: grupos de jovens skatistas, patinadores e ciclistas, que competem em busca do mesmo sonho.

Picos de adrenalina, suspense e romance proporcionam ao leitor a emoção das palavras e a imaginação de estar sobre um skate.

Odemir Alves

Blogs: http://odemir.zip.net/

http://osmanezinhos.zip.net/

Odemir Alves
Enviado por Odemir Alves em 02/11/2010
Código do texto: T2592353