Análise do Flamengo 25/02/2021, último jogo do Brasileirão

O Clube de Regatas do Flamengo apresentou um futebol medíocre no jogo contra o São Paulo. Time indolente, preguiçoso e que parecia está jogando um jogo contra um clube pequeno do RJ no Campeonato Carioca.

Ter a maior posse de bola durante todo o jogo não foi sinônimo de apresentar um bom futebol.

A zaga sempre questionada foi o único ponto forte do time, nenhum dos gols foram culpa dos zagueiros (um de falta e outro da saída horrorosa de Hugo).

O goleiro Hugo Souza falhou nos dois gols e mais uma vez contra o São Paulo, mostrando que não está preparado para jogar de titular num clube com a grandeza do Flamengo, as suas duas falhas custariam o título se o Internacional ganhasse o jogo. Nem armar uma barreira ele sabe, como não sabe sair a bola com os pés.

Os laterais Isla e Felipe Luiz não jogaram absolutamente nada. Muito abaixo do que normalmente apresentam, especialmente na lateral esquerda.

O meio de campo todos jogaram muito mal e apagados, com a exceção de Gerson, que a meu ver foi o melhor do Flamengo, mas já atuou bem melhor do que ontem.

Arrascaeta não jogou absolutamente nada e ainda fez a falta do gol do São Paulo. Estava perdido em campo e não produziu nada.

Everton Ribeiro já não joga a uns 6 jogos. Mesmo assim quase não é substituído. Está a anos luz do seu potencial e do que já apresentou em campo. Fez uma partida medíocre e de baixo nível.

Diego, outro que sofreu um apagão e não jogou nada e não produziu nada. Esteve muito abaixo dos outros jogos que o colocou como titular.

Gabigol não viu a cor da bola. Não parecia o mesmo jogador que normalmente cresce nas finais e nos jogos mais importantes do Campeonato.

Bruno Henrique pelo menos tentou algumas jogadas e foi premiado com o Gol, mesmo assim não jogou bem e parecia perdido em campo.

Inaceitável um time jogar "uma final" do campeonato mais importante do Brasil com a atitude que o Flamengo teve em campo. Um jogo para ser esquecido e mais uma derrota para o São Paulo que o time amarga uma freguesia.

Foi campeão pelo campeonato mediano que fez. Foi campeão por causa da atitude e empenho do Corinthians no jogo contra o Internacional. Foi campeão por que o Internacional, assim como o próprio Flamengo, não foram capazes de vencer o jogo mais importante do ano.

Vamos comemorar e esquecer o péssimo futebol apresentado pelo time no último jogo do campeonato.

E vamos parar de culpar o técnico Rogério Ceni pelo que o time tem apresentado em campo. A falta de atitude, empenho e capricho é culpa dos próprios jogadores antes de ser do técnico. Se o Internacional ganhasse ontem ele hoje já estaria demitido e sendo execrado pela mídia e pelos torcedores como culpado por um time indolente.

Obs.: Esta foi à análise de um flamenguista que pensa além da paixão!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 27/02/2021
Código do texto: T7194331
Classificação de conteúdo: seguro