NOSSAS OLIMPÍADAS-RECANTO DAS LETRAS

Agora!!!.... Sim bora, todos pegar seus caminhos de volta, vá em paz, não contraíram dengue, chicungunIa, nem febre amarela, o  ouro no futebol ficou por aqui mesmo, mas no feminino?... não sobraram nada pra elas. Foram só meia dúzia de medalhas de ouro e de pratas, outros atletas brasileiros só deram um passinho no pódio e levaram a de bronze, mas tá bom, assim não vai atrair atenção dos assaltantes, bronze não é interessante.

Não somos todos olimpícos, muitos de nós estamos á favor do dinheiro bem empregados, combatendo estas misérias que assolam nosso país, este evento esportivo poderia ser realizado lá nestes países de primeiro mundo, eles sim tem condições de gastar fortunas e não lhes faltarem para outras necessidades, daqui á alguns meses estas contas serão cobradas de nossos bolsos em formas de impostos.

Durante estes dias de olimpíadas não ouve indício de atos criminosos, só alguns, os morros permaneceram em silêncio, parece que eles cumpriram com o combinado.

                               – Olhem, não vá fazer feio, não assalte estes nossos visitantes, neste evento olímpico, sejam bonzinhos pelo menos durante estes dias destes acontecimentos olímpicos, dê uma trégua nas guerras de tráficos, se não obedecerem cortaremos aquela verba que combinamos, vocês não rompam com este acordo, comporte-se meninos...

Um forte policiamento estava aposto, parece que foi este feito que paralisaram as atividades dos atos criminosos, será?, quero ver este subirem até o topo destas elevações montanhosas habitadas e regidas pelas suas próprias leis, lá em cima existe territórios sem acessos para quem ousarem os combaterem, só entra com as palavras senhas, igual lá na máfia Italiana.

Naquela madrugada os americanos atletas destas modalidades nadadores disseram que foram vítimas de assaltos. Mentira!!!... mau não sabiam eles que os ladrões assaltantes estão dispensados desta função, acordo de cavalheiros, mas Jacke Canger e Gunnar Bentz depredaram um posto de gasolina e mijaram na parede do estabelecimento que abastece veículo, eles encheram a cuca de álcool e sairam por ai fazendo badernas como se estivesse passeando em uma aldeia das menas civilizadas, mas não é não, aqui tem leis sim!

E tudo ficou confirmado, eles não foram assaltados, tudo mentira. Xixi nas ruas? só em época de carnaval, agora estamos em competições de Olimpíadas, os Deuses Gregos é quem os digam, Festejos carnavalescos?... ai vale tudo , sabe como é né, uma multinha aqui, outra ali, sempre não dá em nada. Se estes nadadores fizeram xixi nas ruas imaginem o quanto eles não fizeram nestas piscinas, outros competidores se banharam de alguns componentes nestas águas, antes eram as Algas que resultaram em águas esverdeadas, mas quando estes americanos saíram destas raias estas piscinas ficaram todas amareladas.

Agora cada um para suas casa, sim bora, deixe nós aqui com nossos micos leões dourados e um trecho dos poema mais lindo de Gonçalves Dias; O CÉU NÃO COBRIU AINDA TERRA MELHOR QUE O BRASIL.

Antonio Herrero Portilho./21/8/2016. 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 21/08/2016
Reeditado em 29/08/2016
Código do texto: T5735015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.