ONGs EDUCACIONAIS: um dos melhores caminhos para o desenvolvimento social
Estamos vendo a cada dia que se passa, empresários tratando a educação formadora (técnica e superior) como um mero negócio, onde se visa apenas o lucro.
Porém, mesmo que visem como negócio e não ferramenta de desenvolvimento, a concorrência entre elas, permite uma mensalidade que pode beneficiar ao menos 20% dos egressos do nível médio.
Isso ainda não é um fator que se considere o ideal para o país, entretanto, cada empreendedor educacional, de cada estado brasileiro, pode lançar a estratégia de cada um.
E uma dessas estratégias é a criações de ongs educacionais, já que onde o poder público não entra, como cidades pequenas do interior e pobres, as ongs oferecem uma excelente alternativa.
Há quem acredite que facilitando a formação, se desvalorize a meritocracia, mas isso não é verdade, da maneira que está atualmente, a diferença é quase nula.
Dessa maneira deve-se raciocinar: ongs não são apenas para distribuir marmitexs e agasalhos, pode ser também criadas no intuitivo de ajudar no desenvolvimento do país por meio da educação formadora.