A vida bate, más também ensina

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

A VIDA BATE

MÁS TAMBÉM ENSINAM

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

AUTOR: ALEX LEONARDO DA SILVA

A VIDA BATE MÁS TAMBÉM ENSINA

DO QUE SERIA DO GOSTINHO DA CONQUISTA

SE NÃO HOUVESSE DIFICULDADES

Autor: Alex Leonardo da Silva.

Apoio moral: Pessoas que participaram da minha história de vida

Dedicação: A todos que vão apreciar minha obra.

Gerente editorial:

Gerente de arte:

Projeto gráfico:

Edição de arte, capa e diagramação:

Ilustração: Minha imaginação de querer criar algo.

Revisão: Você, meu caro leitor.

APRESENTAÇÃO

Se você quiser conhecer um pouco da minha história de vida, eu te aconselho a ler este livro, todas as ideias empresas são de minha autoria. Para eu ter criado este livro, sou muito grato pela oportunidade que a vida não me deu, hoje reconheço, porque aprendi a viver a vida do jeito certo. Eu me considero uma pessoa mais que vitoriosa, um exemplo a ser seguido por muito que um dia pretende chegar aonde eu consegui chegar.

Este é o meu primeiro livro como escritor, por eu está usando essas palavras por experiência própria, estou dando o Máximo que eu posso para oferecer a você meu caro leitor, os segredos ocultos, que estão guardados dentro de minha personalidade. Somente a humildade e a generosidade são capazes de fazer enxergar, a realidade que se passa no dia a dia. Já que no mundo existiu e ainda existem milhares de escritores consagrados, nada melhor, que eu mesmo contar um pouco da minha história de vida também, e tentar explicar a vida como ela é. Nós seres humano, que não compreendemos a vida no dia de hoje, e nem no futuro, quem dera nós entender os fenômenos da natureza. Com muita dedicação e muita disposição estou muito bem empenhado para fazer um excelente trabalho. Venho me inspirando para saber entender a vida de um modo simples e bem objetivo. Venho traçando metas em minha vida, e eu tenho o maior prazer de compartilhar está minha historia de luta e dedicação, deixando guardada dentro de um livro para sempre. Espero realizar com muito sucesso; que é escrever um livro. Não perca tempo aproveite o momento que você tem e leia esse livro com atenção é ele que vai te dar as orientações que você mais precisa para entende a vida do jeito certo.

A leitura nos leva a novos conhecimentos, surpreendentes, sem precisar sair do lugar, deixando nossa vida mais sábia e bela de se viver. No Brasil já tivemos milhares de escritores consagrados que fazem parte até hoje da nossa literatura Brasileira, como por exemplo:

Antônio Castro Alves (1847-71).

José Maria Eça de Queirós (1845-1900).

O cearense José Martiniano de Alencar (1829-77).

Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908).

Luís Carlos Martins Pena (1815-48).

Gil Vicente (1465-1536).

O português Camilo Castelo Branco (1825-90).

O carioca Afonso Henriques de Lima Barreto (1881-1922).

Manuel Maria Barbosa Du Bocage (1765-1805).

Júlio de Dinis.

Tomás Antônio Gonzaga (1744-1810).

Manuel Antônio de Álvares de Azevedo (1831-52).

João Batista da Silva Leitão de Almeida Garrett (1799-1854).

Antônio Gonçalves Dias (1823-64).

Raul d Ávila Pompéia (1863-95).

Manuel Antônio de Almeida (1831-61). E entre outros que ate hoje se permanecem vivo, deixando as suas histórias registradas para sempre.

BOA LEITURA.

Passam os dias, passam às noites, os escritores se dedicam como pode, para levar seus pensamentos a quem tem cede de conhecer a viva do jeito certo de se viver. O escritor às vezes um pobre inocente dedica sua vida a escrever sem ganhar absolutamente nada a não ser o prazer de fazer aquilo que gosta. Se eu fosse escrever detalhadamente o quê é a vida, eu te garantiria que; Tudo que passa ao nosso redor são meras lembranças que vão ficar gravadas dentro de nós, ou seja, pelo resto de nossas vidas. O que me deixa feliz; é poder fazer um bom uso das palavras, isso é muito bom para quem adora escrever. Histórias sempre vão existir, porque o show não pode para. Imagine a nossa vida sem a leitura, não podemos construir uma sociedade de pessoas educadas e civilizadas. Hoje quase toda a humanidade sabe que a leitura é à base de todos os caminhos.

Como eu queria compreender a vida de ontem de hoje e a vida de amanhã. Mas a vida não é fácil de ser entendida, muito menos compreendida, portanto; Procure sempre prestar atenção em tudo que passa ao nosso redor. Nós temos a capacidade de entender a vida como ela foi feita ‘’ou seja’’ como ela foi criada para nós viver. Sempre me pergunto; por que existem os dias e o porquê das noites; É o que propõe limite no nosso dia a dia, a ciência tenta explicar de varias maneiras, todas as respostas são convincentes, mas sempre falta algo a mais a ser acrescentado que ainda não foi desvendado. Qualquer pessoa compreendida pode explicar o que é a vida perante dos seus conhecimentos, mas sempre faltara algo a mais, a ser acrescentar.

Às vezes temos vontade que á hora passa, para daqui logo mais aproveita aquele momento bom que a vida nos reservou, “mas” o relógio não anda, e nós ficamos ansiosos de mais. Ou seja, desejamos algo em nossas vidas, mas este desejo não se realiza. Claro que não e da noite para o dia e nem tão pouco na infância. Tem um ditado mais ou menos assim; “O sol nasceu para todos, mas não brilha para todo mundo”. Traduzindo cabe nós corrermos atrás dessa luz que brilha ir ao encontro certeiro dessa luz que ilumina. Só assim num futuro promissor, a tendência é que tudo venha dar certo.

O que eu espero é compreender a vida daqui para sempre. Já parou para pensar quantas pessoas tem os mesmos desejos e planos que você. Desde criança humana desejamos alguma coisa na vida, mas nem tudo é do jeito nem do modo que queremos. Entra e sai ano e a gente fica perdida no escuro. As coisas não se realizam, a não ser, muito serviço para fazer. Às vezes as pessoas trabalham no melhor emprego e estuda na melhor universidade do país e leva uma vida de amargura, tendo tudo do bom e do melhor. O ser humano é capaz de superar as dificuldades que a vida nos obriga a enfrentar. Não é com força de vontade, sim com cautela e muita paciência, porque quem deseja algo na vida tem que ser mais forte que as ondas do mar.

A gente não passa de mais um número no meio da multidão. Como uma pessoa qualquer que tem seus sonhos e planos. Por mais que estamos na luta, firme e forte. Num futuro próximo pretendemos ter uma vida melhor de sonhos realizados, por mais que creiamos em Deus, a gente tem fé desistir nem pesar.

Todas as dificuldades que passamos na vida são sofrimento que logo mais não vão passar de meras lembranças?

R: “SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ”.

Para que todos os dias de tristezas possa se transforma em dias de alegrias?

R: “SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ”.

Para ter uma linda história de conquista que possam fascinar todos aqueles que torceram por você?

R: “SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ”.

Porque só quem esta na luta do dia a dia sabe o quanto é difícil correr atrás de um sonho?

R: “SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ”.

Muitas pessoas conhecem a sua vida, o que você passa na vida que leva. Para nós contornar os dias de tristezas, é preciso entender a vida, o porquê dos dias e o porquê das noites. Tudo que passa ao nosso redor tem uma resposta a ser desvendada perante as leis da natureza, agindo assim você passara a ter um dom que você não conhecia que só você vai saber?

R: “SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ”. Porque você estará disposto a entender a vida como ela é, e como ela foi feita para viver, dentro dessa bola que a gente chama de planeta terra. Foi com muito amor e carinho que Deus criou a terra para todo seres do menor ao maior viver em abundancia e desfrutar do bom e do melhor que a terra pode oferecer.

Imagine se o mundo não girasse estaríamos parados no tempo, não teríamos poder de agir e muito menos caminhar, por isso o mundo gira e nós caminhamos junto com ele, porque é a terra que nos avisa quando é dia e quando é noite. A gente não pode desistir do que a gente quer, e muito menos se desesperar. Quando amanhece, o sol nos avisa que é mais um dia a ser seguido, eu me pergunto; mais uma pagina a ser escrita por mim, coço a cabeça. No dia de hoje o que será que vou aprender, será que me lembro de ontem que aprendi. Nossa mente às vezes mente quando brincamos de mais e passamos despercebido por algo que não esperava.

Será que tudo aquilo que vivemos no dia de ontem pertence ao dia de hoje, pode ser que sim se a gente fizer por aonde a tendência e que dias melhores virão. Basta correr atrás do nosso ideal não ligar para quem tenha ideias negativas, não vale apena se envolver com pessoas que não quer ver o seu bem. Não querem ver você no auge. Assim diz na Bíblia; “É preciso amar o próximo como si próprio”, somente aquele La de cima sabe o quanto a gente luta para ter uma vida digna, de um futuro melhor para nossa família.

Sempre trabalhei, acordei cedo nunca tive preguiça, mas por minha infelicidade não queria saber de estudar, e aos 17 anos não tive sucesso na vida profissional, o mercado de trabalho me condenou. Isso não é bom para uma pessoa que não deseja mal para ninguém. Mas sempre tinha a mente positiva, o que me mantinha motivado; eram os meus sonhos, desejos e planos. Podia vim qualquer coisa em relação a trabalho La estava eu, mexendo a massa pegando no batente. Deixando de lado o meu futuro, deixando de estudar para trabalhar no serviço brasão e ainda por cima pesado. Não carrego isso como uma praga e sim como uma experiência de vida muito bacana que colégio e faculdade do mundo possam ensinar. A vida não é só de filosofia a vida é pratica. Ainda criança com o pouco dinheiro que eu ganhava comprava de doces, vou confessar uma coisa ate hoje adoro um doce de amendoim, principalmente paçoca. Pensando bem aqueles anos atrás valeram apena deixar de estudar. Fica uma grande incógnita que só o futuro dirá.

Foi o que aconteceu comigo não tive um bom cargo na empresa. Mas aprendi que, na vida tem seus autos e baixos, e na minha infância sempre tive na classe baixa, e agora o que será de mim ou será que é o meu fim. Nós ficamos na esperança de uma vida melhor. Isto está perto ou longe da realidade que a humanidade tanto espera, nós estamos na terra de passagem em meio às dificuldades que a vida nos propõe.

E no fim de noite eu me pergunto; como é que pode, já passou mais um dia em milhares de vida, por que penso assim literalmente falando; estou ampliando a minha mente e meu modo de viver a vida. A nossa vida é dividida em etapas, que na física podem ser representadas em: segundo, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos. Que vão formando as etapas de nossas vidas. Sempre temos tempo para aprender e ensinar as coisas boas da mãe natureza. Não saber aproveitar bem o tempo que tem, significa não saber viver a vida. O bom da vida é ter a mente positiva para o que der e vier.

Coisa fantástica é decidir nossos sonhos, os objetivos de nossa vida, tudo através do sonho, refletindo o que é bom para viver melhor. Todo mundo tem um sonho e um desejo desde criança. Se tornar uma pessoa importante, creia méritos, agenda abarrotada de compromissos, conviver com pessoas da alta sociedade. Todos te dando o máximo de atenção. Mas nem tudo é doce como mel. Todo mundo acredita que é capaz de idealizar todos os sonhos de vida, mas a vida é amarga e cruel, fica um recado para quem tem vontade de vencer na vida; esse é o jogo da vida, tudo que era para ser fácil se torna um caminho sem fim. Você não pode desistir de sonhar, hoje é preciso acompanhar a história vivida por você as lutas que enfrenta, adquirindo experiência através da vida que você vive. Sei que não é fácil e nunca será a concorrência é muito grande, para alcançar exceto na vida, o segredo é não parar de lutar.

Por isso a leitura é base de todos os caminhos, torna o homem sábio e intelectual, admiro quem esta no ramo de escritor defendendo com toda sabedoria as suas teses. Passando conhecimento e cultura na vida das pessoas.

Eu tenho certeza de que um dia posso chegar à carreira profissional que tanto almejei ainda não sei quem sabe posso contar no próximo livro. Não me enganar pelas coisas que a vida pode me proporcionar. O que falta e um pouco mais de censo em relação aos estudos, se preparar mais, aguardar a oportunidade chegar com toda paciência do mundo, quando pensar que não; La está você executando um grande trabalho. Quando está oportunidade chegar, agarrar com unhas e dentes com a maior responsabilidade do mundo. No dia de hoje o mais importante é não parar de tentar.

R: SÓ VAI DEPENDER DE VOCÊ

Mais um começo de semana, mais um dia a ser percorrido em milhares de vidas que vivem do trabalho para manter no padrão de vida que escolheram. Em meio a tanta correria e tanto trabalho a fazer não resta tempo para nós. Nesse caso seria melhor se fosse para trabalhar para nós mesmo, só assim teríamos 100% do nosso dia dedicado para nós mesmo. Teria uma, certa liberdade de resolver alguns problemas, relacionado a nós. Mas para ter o próprio negocio é mais difícil que peixe fora d’água escolher o ramo, local, fornecedores e clientes. É uma tarefa complicada.

Por tanto é bom entender a vida, porque é preciso trabalhar tanto sem ter resultado satisfatório assim rápido. Por que existe mais empregados do que empregadores e ainda por cima depender de patrão. Entra dia sai noite, nós sempre procurando a aprender e ensinar ao mesmo tempo para garantir um futuro melhor para nossa família que um dia quando criança pegou a gente no colo. Será que estou certo ou estou pensando totalmente errado, quem sabe pode me dizer eu quero entender.

Olhe para trás e vê a estrada que foi trilhada por você. Eu me lembro dos dias que pegava a minha bicicleta é ia trabalhar, foram anos de muita motivação, que me deram grandes resultados nos dias de hoje e assim por diante. Eu só queria uma coisa ser dono do meu próprio nariz, foi um tempo ruim para mim, aprendi que ninguém é dono de ninguém, más uma coisa é certa é preciso trabalhar para se manter.

Na vida as coisas passam e ninguém percebe o que mudou o que ficou e o que pode mudar. Se hoje a tecnologia nos permite informações rápidas e precisas nada melhor que estar do lado dela em favor do bem.

Que coisa o tempo não avisa, a previsão não a certa. Nossa quanta água cai do céu; é a natureza desaguando pelas ruas e avenidas, um fenômeno, a quem não gosta da chuva a uns que questiona, a outros que gosta da chuva. Do que seria da humanidade sem a água. Na lavoura as sementes não iriam brotar. Não poderíamos cuidar da nossa própria higiene. Não teria condições de repor nossa energia. No calor iria morrer de cede ou desidratado. A água é tão útil na construção civil, ate na hora de mexer a massa, a água se faz presente e se evapora. Só é complicado trabalhar na chuva, ninguém quer ficar molhado. A chuva é um verdadeiro remédio para acalmar das coisas horríveis que pode ocorrer. O que quero dizer que com alguns anos de vida já vi muita água cair do céu sem poder fazer absolutamente nada, a não ser admirar as coisas boas da chuva. Assim lavando e limpando nossa cidade poluída de fumaça. A chuva é sempre bem-vinda, sem ela não existiria vida na terra.

05-09-2009 - Eu sou como um jovem tem seus sonhos e planos. Estou na luta firme e forte num futuro próximo pretendo ter uma vida melhor. Eu creio tenho Fé em Deus, tudo isto que venho buscando um dia ira se realizar e ter uma historia linda de conquista fantástica de quantos dias e noites estive em busca de vitórias.

Muitas pessoas conhecem a minha vida, o que eu passei na vida. O mundo e maravilhoso com a realidade totalmente diferente, para contornar esta situação é preciso entender a vida, porque o dia porque a noite, pare pense e reflita nisso. E você passara a ver as coisas totalmente diferentes.

Espero ter convicção nesta redação que eu fiz com muito carinho diretamente do fundo do meu coração. Já pensou se o mundo parar, nós estaria parado no tempo não poderíamos caminhar, por isso o mundo gira e nos caminhamos junto com ele.

06-09-2009 - Mais um final de semana de noite em minha vida, fico somente pensando no dia de amanhã, traduzindo o que será de mim se eu não correr atrás do meu ideal. Não seria fama e nem dinheiro, é ter momentos bons com a minha família e amigos pelo resto de minha vida. Na verdade os dias passam e a gente nem percebe quando percebe já é final do dia quando menos espera já é ano novo percebe que não aproveitou absolutamente nada e não viu resultado nem um. Aí você decide levantar a cabeça, bola pra frente é assim que se faz aproveita a vida bebe bastante leia bastante pratica esporte vai para balada beija muito e curte a vida com a pessoa amada e seja feliz. Já que isso não vem curte o que custa correr atrás.

21-09-2009 - Eu sou cara sonhador que já ralou e ainda ralo de tanto trabalhar. Não tenho uma colocação boa no mercado de trabalho. Antes as pessoas olhavam como um garoto esforçado que tem um bom futuro pela frente, hoje já vê com preconceito olha um cara adulto carregando peço, fazendo massa, más na verdade este era o meu prazer fazer aquilo que gosta. Mas infelizmente no brasil o serviço braçal não e visto como um trabalho artístico sofre muito preconceito que esta muito longe de se acabar. Desejo para mim todos os dias sucesso, alegria e o principal saúde.

22-09-2009 – O meu pensamento era: queria ser dono do meu próprio nariz, trabalhar pouco e ganhar muito sem se sujar é claro. A realidade que vivia era outra. Sem oportunidade sem estudo não por falta de vontade e sem estímulos. Minha vontade era ao máximo me dedicar aos estudos. Sempre tinha um desejo de acertar na loteria e só administrar o meu tempo. O que já passei de experiência. Cada dia que passa estou aprendendo mais e a passar a gostar mais de mim. Tinha comigo eu quero eu vou conseguir levar uma vida do jeito que sempre sonhei dentro da minha realidade.

17-01-2010 – Os dias que passa em nossas vidas, esperamos de bom, algo que se realiza. A vida é cheia de obstáculos se não tivermos capacidade de superarmos a gente dança e entra em contradição com a gente mesmo. Sempre procurei acreditar nas coisas boas da vida e isso que coloca a nossa mente em harmonia com o mundo. Do que vai ser da gente daqui 1 ano quem sabe daqui 10 anos. Eu espero viver em paz ter um bom lugar para se morar ter saúde. Pretendo mais do que nunca continuar escrevendo meus artigos levar ate o leitor as informações mais preciosas para o sucesso.

26-01-2010 - O povo brasileiro, um povo alegre cheio de energia para trabalhar sabe que nada e fácil por isso o brasileiro não para sempre segue a diante em meio as lutas. Na vida o trabalho sempre foi algo gratificante para o homem.

03-09-2015 - Comecei a registrar dados e acontecimento da minha vida. Dali em diante anotar tudo que acontecia em minha vida e por incrível que pareça lembrava somente das coisas ruim que aconteceu na minha infância e percebi que a dedique mais ao trabalho no que com o estudo. Depois de quatro anos ter escrito centenas de paginas e ter feito uma leitura pensei em exterminar o caderno quando que estava fazendo as anotações. Algo dentro de mim foi mais forte que me criou uma duvida cruel de não jogar o caderno fora. Passaram dois anos e decidi a escrever a bibliografia de minha vida.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 06/01/2019
Código do texto: T6544215
Classificação de conteúdo: seguro