PSICANALISE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
A crise atual abala as convecções dos pensamentos. Nem todo sofrimento é sinal de crise para haver a crise de fato é preciso um abalo real.
A crise que vivemos hoje é a mesma dos anos antigos. Não se pode combater nada que esta morto. Trabalhamos sempre com o real do presente, apesar das contingências o individualismo continua o mesmo.
A atual crise acontece devido ao nosso passado.
A crise atual na educação tem haver com as mudanças da educação do passado. O que agente encontra na formação do professor e as teorias do desenvolvimento como uma progressão.
O cognitivo afetivo não se situa como pedagogia, porque o que se diz vai contra o campo de aprendizagem. Como funciona a criança, e como o professor age com relação às dificuldades.
A psicanálise introduz outra perspectiva de como ver a criança.
Começando pela negação da realidade, como o campo da educação reage a essas negações, otimismo ingênuo onde os três ofícios impossíveis como governar, gerenciar e educar não é o ideal, nem o real. A crise continua e as pessoas vão condenadas aos pais pela real educação com professores jogando fora a tradução e renovando tudo sem aproveitar o bom do tradicional. Isto mostra que não beijada para educação, porque todos têm que recorrer à pesquisa, marcando o que viveu antes, e não vai viver agora. Como tudo e histórico, o passado traz a historia de cada um que deve influencia o nosso presente como determinação, inteligência e com desenvolvimento e satisfação nas genialidades e o estilo refletindo no modo de pensar de cada um.
Autora: Idalcilia Costa.