Inquietação
........INQUIETAÇÃO......
Ao observar tudo o que esta posto, diante das realidades vivenciadas pela Humanidade, no campo mais variado do conhecimento Humano, na minha parca capacidade intelectual, observo e detecto o quanto se perdeu e se perde do que já se tem de conhecimento, sobre a vida; de forma que, a ambição e o egoísmo, em que a evolução humana, diante de tantos pensadores, cientistas e religiosos, se detém; os costumes a cultura vasta, a miscigenação de tudo o que há, ...empobreceu... O olhar minúsculo pautado pelo egoísmo, fragmentou o que existe abrindo lacunas e a humanidade que poderia somar conhecimentos vários, divide-se em escola diversas, lutando para sobreviver a sós, Coisa que não pode ser mantida, somos seres gregários, e temos a necessidade de absorver o universo de conhecimento de outrem e aquiescer assim a vastidão de pensares que num formato abrangente, teceria a cocha de retalhos do que necessita a diversidade humana para se auto-construir.
O imediatismos e a necessidade da busca pela manutenção da sobrevivência, transforma o homem em autômato humano, esquecido que somos trinos... e que além da sobrevivência do corpo, alma grita, pedindo socorro, para integrar-se ao ecos sistema da vida transcendente, e assim alimentar o espírito que energiza a matéria biológica gasta pelo tempo e, necessita ao se despojar do mesmo, alçar vôos a realidade cósmica do ser, nas suas necessidades de gravitar até a divindade, e encontro com o bem e o belo e a felicidade, pois nisso se baseia os anseios mais profundo do ser.
Nos detemos, na superficialidade das coisas, e a essência real que a tudo subsiste, esta relegada a segundo planos, retardamos assim o processo de auto-construção individual do ser, atendendo a necessidades fictícias que se perderão no tempo e no espaço de cada existência.
A realidade que nos cerca é sustentável? Ou estamos a colocar “panos mornos”, na apreensão do aprendizado de nossos pares, relegados a preguiça mental de não coordenar e reajusta as atuais circunstâncias, um novo modelo de viver?
Os nossos dirigentes, detentores do poder e da Manipulação das Massas, a mídia e seu poder de repercussão, realmente se preocupam com o que se estar a veicular em seus meios, o que é legítimo e necessita o ser para sua gradativa evolução moral e ética??
Do alto de minha ignorância cultural e desprovida de condições para interagir com o todo , da percepção que me chega aos refolhos da mente, como mãe e educadora dos que estão a meu cuidado; Quero Grita ao mundo la fora da Minha inquietação de protestos, com as autoridades que se detém no marasmo da cegueira e da inobservância
que se oferta aos que nas escolas acadêmicas, têm mais questões e incógnitas a resolver
do que ao adentrar no mundo acadêmico que esta posto.
A quem possa importar tal inquietação, divulguem!!!
Sheila
Mestra dos Magos