Lula, o nosso admirável Quincas Borba

"Si vis pacem, para bellum".

"Se queres paz, prepare-se para a guerra". - provérbio em latim

"O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”. - fala de Caixeiro

Fala de Quincas Borba: "A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação".

"Ao vencedor, as batatas" - como devemos ser bondosos altruístas, ao vencedor um saco de batatas; papas podres, claro!

Alguém do Recanto, que não é direita ou esquerda, de ódio ou amor, de guerra ou paz, escreveu que "quando se está no inferno, para as coisas não ficarem pior, o melhor é não atiçar o diabo."

Em Mossoró, RN, caçada aos fugitivos; na Baixada Santista, 30 bons e honestos trabalhadores foram para o beleléu; no estado da Bahea de todos santos e ACMs, sob a gestão PT, a polícia matou mais que toda a polícia dos EUA em 2023; dengue, dengos e muitas outras boas obras no Brasil, América do Sul, país que está em chamas e o pacificador do mundo, apagando o fogo com produtos inflamáveis na Faixa de Gaza.

Sujeito que não toma tento deveria levar na cabeça um bombardeiro de jocosas jacas já passadas. Bem, não é por falta de jaca que o bombardeio não acontecerá, pois, a fruta é típica de regiões tropicais de clima seco; portanto, o Brasil é farto da gigante fruta cascuda e o caixeiro viajante conhece-a, muito bem.

Por outro lado, relembrando um notável e honrado brasileiro, Machado de Assis já prévia que o Brasil teria um mercador da paz; o que Machado não prévia, era que o mercador seria da paz que o compraz e também, de sua família, afinal, enriquecimento relâmpago, é fenômeno que satisfaz os correligionários e parentes próximos.

Visto que sempre a mídia fazia alguma pergunta sobre sua maneira de governar, o salvador do mundo negava o perguntado com um sonoro "num sei de nada", será que Ele tem conhecimento que seu amado filho perdeu o processo de 2006 e terá que pagar quase R$ 16 mil reais para os advogados da Veja; na qual, após minuciosa pesquisa investigativa, a revista noticiou que Lulinha, de biólogo, tratador de animais no Zoo de São Paulo, passou a ser empresário, com mais de 5 milhões em ações da Telemar, maior empresa de telecomunicações da época? E a empresa de telefonia Oi, que fim levou?

Deixe de dar assistências monetárias e passe, de fato, a trabalhar e cuidar de seu povo, mercantilista de poder, investidor em futebol, ilusionista de paz e amor.

Lula é um cabra-da-peste, um camaleão tão porreta, que para Ele, paz, água, sangue, vinho, guerra e cachaça, cabem juntos e misturados e nunca enchem a mesma taça. Aí entra seu lado ilusionista: beberica a mistura sem deixar vestígio de batom nas bordas da taça.

Dito isso, recorramos a outro mister na arte de governar, que foi Paulo Maluf. Volte, ressuscite das cinzas, senhor político que assumia que guardava "unzinho no caixa dois na Suiça, mas fazia. Venha eliminar a laranja podre do balaio e por ser especialista no assunto, ensinar como se rouba com credibilidade.

A saber, no seu tempo, a cidade de São Paulo foi prova de prosperidade, investimento, progresso e trabalho. E foi o Senhor se despedir do governo da maior megalópole da América Latina, ontem, hoje e agora, o que se vê é o avanço da cracolândia, do tráfico, das esmolas, resultando numa cidade favelizada, e nada mais.

Não obstante, nada diferente do que acontece no país, como um todo. E por longos, é o que teremos...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/02/2024
Reeditado em 22/02/2024
Código do texto: T8003542
Classificação de conteúdo: seguro