Cachimbando com Bauman em Tempos Líquidos

Em tempos líquidos, o verbo amar é conjugado no modo indicado, com prazo de validade. Por exemplo: Eu amo, no presente e amarei, no futuro por... (mais o tempo - 1 dia, 1 mês e 1/2, 1/12 avos de mês, etc - que irá amar).

Sem nenhum viés profético, em tempos líquidos, a inteligencia artificial dará mais condição a efemeridade matrimonial, bem como na relação humana; motivo - metaforicamente, escrevendo - das amizades sair por entre os dedos das mãos. Anote aí, para não esquecer.

E haja advogado para escrever processos de separações e divórcios entre os 10casados e pedidos de pensões alimentícias para as crias sem pai. Para não parecer machismo de escritor: sem mãe, também. Sobre crias sem pai, o hecatómbico e falaz Zé Ramalho, quando era Zé das estradas, das estrelas, da poeira, caroneiro em boleias de caminhão, de amores fugazes e lúdicos atrás do balcão e exímio tocador de violão, na letra "Adeus segunda-feira cinzenta, cantou: "cachorro latindo, chorando sem pai... O tempo mentindo, que o vento do norte não sabe soprar... O mar se levanta, em fiel desespero...".

Nem o santo Padre, em nome de Deus, fará com quê os cônjuges se suportem até que a morte os separe.

Palmas para Bauman. Caso queira presentear o filósofo, dê-lhe um cachimbo, pois o que Ele levou no caixão, apodreceu de tão velho. E quando voltar aos palcos da Terra para receber o presente, quem sabe tenha tempo por aqui para escrever outra tese sobre a era atual. Vai se deleitar com a IA: Idiotas Anônimos.

Bem, o que depender da sociedade brasileira, o prefácio já foi escrito pelo seu discípulo, Mutagambi; e acabastes de ler. Contudo, caro leitor, não se prive em contribuir com material para os números estatísticos, os quais embasarão as pesquisas do filósofo. Como sabeis, as ciencias humanas são interpretativas e feito vento desorientado, variam conforme os interesses e ocasiões. Exemplificando: no momento, feito o pré-natal, o Governo Federal paga R$ 150,00 reais para o rebento, o que convenhamos, o valor mensal pago é baixíssimo.

Supondo que sejas um iniciado, fim de ano é ocasião propícia para dar continuidade ao auspicioso enlace matrimonial ou relacional humano estudado lá atrás, pelos "Tempos Líquidos" do filósofo; afinal, as "labaredas do progresso" não podem apagar; caso isso ocorra, apagará a fumaça inspiradora do cachimbo de Bauman. Sim, sabemos que "tempestade no molhado" é velho e repetitivo clichê.

Existem pumas, pães Pulmman e Bauman. Então, por favor, palmas para Bauman; repitam a salva de palmas para Bauman, novamente.

Em nome dEle, muito obrigado!

Nota de rodapé: maus hábitos, costumes e maus vícios demoram para morrer.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/12/2023
Reeditado em 16/12/2023
Código do texto: T7952989
Classificação de conteúdo: seguro