Todos os dias a minha consciência é Negra

"O mundo é um lugar perigoso para se viver,

Não exatamente porque as pessoas são más,

Mas por que não fazem nada quando são acometidas pelo mal" - Einstein

À boca da noite,

Com ou sem Lua mareando o sertão,

Permito-me morrer;

Contanto que à aurora do dia,

Com ou sem Sol abrasando o rincão,

Eu volte renascer.

E no morrer e renascer,

Atualizo o diário,

Revisão de minha biografia.

De degrau em degrau,

O livro de muitas páginas sobe as prateleiras da

biblioteca.

O mau da cara espinhuda ou lisa feito bunda de recém-nascido,

Do belo ou do horroroso,

Do branco, do índio,

do gigante, do anão, do negro,

Do sapateiro, do empresário,

do operário, do traiçoeiro,

Do engodista, do ateu,

Do religioso, do padre,

Do pastor, do cangaceiro,

É fingir ser generoso, solidário,

Quando em verdade,

Se é bicho gente,

Decente ou indecente,

Louco, sano ou mameluco,

Cientista ou analfabeto,

Santo Sudário ou qualquer santo,

Certamente és usurpador inclemente,

Igualmente indiferente,

Albino com ou sem cor,

No mínimo,

Explorador.

Usurpar, explorar, enganar, agir sem empatia, levar vantagem, etc, etc, tudo isso e um pináculo mais, é próprio do ser que movimenta sobre duas pernas, come com uma boca, elimina os restos por um ânus, pensa com uma mente, e é ingrato.

Ponha a mão na consciência e pergunte para sua essência: "quando Eu ofereci, dei um copo com água para o gari de minha rua; operário que recolhe a merda que Eu nunca ensaquei, porém ensacar o lixo em saco preto, densidade máxima, é lei"?

Vai ser misericordioso, ser bonzinho, se pergunte, indague-se, se respeita a lei, por que pelo seu irmão de crença e labor, sem um pingo de respeito e empatia, faz dEle seu servo.

Dia da consciência negra é puramente jogada política, obviamente, beneficiando uma meia dúzia de burocratas que usurpa, uma meia dúzia de diferenciados, que feito porcos, mamam deitados nas tetas do erário público. Sugam as tetas, dão cabeçadas no reservatório de leite, sem o menor constrangimento.

A Mar(taxa) Suplicy foi a maior investidora na data e através dela e outros eventos, (incentivo aos movimentos GLBT) meramente politiqueiros, elegeu-se prefeita de São Paulo, bem como se consolidou na política; e por ter público, fielmente cativo, só sairá do meio político para o cemitério.

Sociologicamente, que ciência há em separar a população em sindicatos, grupos, classes e redes sociais; o que em alguns países chamam de castas?

Não criam o dia do cambeta, muito menos o dia do zaroio, porque gente de pernas tortas e de olhar vesgo, é um ou outro; portanto, serão classes que não farão efeito, ademais, serão grupos que não pesarão nas urnas.

Pense, mude seu comportamento, pare de politicagem, haja desinteressadamente, seja honesto consigo, "amoroso" de palavras pra fora. Seu boca aberta.

Descarregue o fardo da ilusória paixão cega, sentimento que o emburrece, narcisista.

Repasso o recado enviado por minha bisavó para você: "vai peidar n'água para fazer bolhas, cretino descarado manipulador".

Sob temperaturas acima de 35° Celsius, excelente ideia, certo? Viu, fora o que come, bebe e suja as águas, o seu bem estar, é no mínimo explorar, nesse caso, explorar a Natureza; ou você produz água, que dizem ser um bem comum?

Salvo uma ou outra, gente não vale uma bituca de cigarro apagada; por que acesa, causa inimaginável dano incendiário; e por consequência, destrói impiedosamente, parte da Natureza.

E após a merda feita, omita-se, repetindo o que diz o inconsciente coletivo: "culpa do governo que não engarrafou o vento, deixando-o livre para esparramar o fogo." E esparramou a merda feita por você, também.

Para não dizer outra coisa, vai pentear macaco, megera infame. E pare de arrumar esquemas, chega de influências para se beneficiar, dê um basta no favorecimento. Consulte o Google para saber o significado de corrupção; e após tomar conhecimento do significado, faça uma auto-análise.

Criticam, esbravejam contra as guerras e quem as implantam no mundo, mas o que estás fazendo pela PAZ?

Um palito de fósforo jogado fora do devido lugar, que é a lixeira, é desaforo e provocação contra a Natureza; bem como, contra quem, humildemente e esmeradamente, limpa o ambiente.

Retornando ao observado por Einstein em seu tempo, o mundo não é perigoso; mas sim a matéria prima que o compõe; ou seja, o perigo está enraizado na minha, na sua, na nossa omissão de ver e não denunciar o mal.

Indo além, no quesito honesta verdade coletiva, somos covardes esquivos.

E não me alcunhe de vagabundo acusador revoltado,

Porque milimetricamente,

Indiferente a idade,

Sou como você,

Roendo e corrompendo consciências em fogo brando,

Antropofágico constitucionalizado,

Nada diferente;

Com efeito,

Somos gregários,

Vivendo separadamente,

Todos no mesmo bando;

Afinal, o que significa a palavra, e como é fazer parte de uma sociedade que foi estruturada nos moldes descritos no artigo?

Todos os dias minha consciência é Negra, e não arredo pé;

E antes que Eu sofra no lombo,

Vou curtir o bate tambor,

Perfeito fim,

Após tomado o tombo.

Esse Brasil brega que rola por aí é o reflexo da pluralidade. Cultura geracional e nacionalidade refletem um povo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/11/2023
Reeditado em 22/11/2023
Código do texto: T7935937
Classificação de conteúdo: seguro