Caminhando e cantando...

As palavras Procrastinador e Preguiçoso iniciam com as letras "p e r" e não são sinônimas, contudo, possuem os mesmos sintomas: dor de cabeça, dor de barriga, amanhã Eu faço, deixa que outro faz por mim, não ganho pra fazer tal coisa, isso é tarefa de outros, acabei de tomar um analgésico para aliviar a dor no meu espinhaço, vou empurrando com a barriga, agora tenho encontro marcado com o futebol, etc.

Após feita a introdução, saliento que nem todos os pardais alimentam-se no mesmo cocho; no entanto, caminhando e cantando, darei continuidade ao tema. Então, 1, 2, 3...; lá, lá, lá, já!

Bicho Grilo:

Essa nova roupagem hippie, onde produzem criança sem o menor compromisso, adotam cães vira-lata sem castra-los, não usam sabão para não poluir as águas, que adora um celular de última geração, tanto quanto carros importados; e defendendo o ativismo de esquerda, usufruem das assistências oferecidas pelos governos - aprovada a PEC para o pagamento de bolsa família de 600 reais, mais 150 reais para crianças até 6 anos -, dividem o espaço e modificam, espantosamente a paisagem nativa local.

Em todas as calçadas de cidades grandes tem uma barraca montada e debaixo dela, incluindo cães, gatos, baratas, ratos, lesmas, caramujos, pernilongos gente, saem uma família móvel. Sagrada pirataria familiar móvel que, economicamente, está incluída no mercado paralelo. Louvemos!

Esse novo estilo hippie, o qual mantém a filosofia do Power flower, na qual alimentados pelos pais e governos, traz um girassol na orelha e nada de grilo na cuca, muito menos relógios de ponto tilintando responsabilidade, certamente podem ser considerados exóticos.

Pelo visto, essa classe criou uma nova linguagem, ou seja, novas palavras, para velhos hábitos e costumes ideológicos. Afinal, se era para levar vantagem, Gérson canhota de ouro, também foi hippie. E não escondia, ao contrário, declarava seu proceder comportamental para quem quisesse ouvir.

- Eu gosto de levar vantagem em tudo; leve vantagem você também.

O provincianismo nosso, desde sempre!

O alarde feito com a morte de Marília Mendonça, reforça o quanto o brasileiro é um povo inculto, desnacionalizado e o pior: sem o menor interesse em conhecer suas raízes, identidades e costumes.

A cultura brasileira é vastíssima, provavelmente, nao há outro país tão diverso, quanto o Brasil; porém, poucos interessam em pesquisa-lá, menos ainda, divulga-la.

Para outros povos, é inadmissível saber e interessar-se por outras culturas, sem antes pesquisar e conhecer a sua. E terreno fértil não dominado, certamente, alguém tomará posse.

Taí, porquê o Brasil é presa fácil dos gringos; e de pouco em pouco, vai sendo loteado. Nada diferente de quando éramos dominados por portugueses e espanhóis no tratado de Tordesilhas, nas Capitanias Hereditárias e por aí, segue.

Tal verdade foi declarada pelo ministro Paulo Guedes, ao dizer que "o brasileiro se mete saber, diz o que viu ao viajar ao espaço, fala sobre nanotecnologias, conhece as terras de Tio Sam, mas desconhece Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal de Roberto Carlos".

Fato que fez a boiada mugir, bufar, contestar, maldizer da pastagem; afinal sobrevive melhor às mentiras, quem conhece a verdade, mas para não se queimar, nega-a.

O Brasil padece de ser descoberto; a começar, pelo brasileiro. Por que os gringos sabem tudo, tintim por tintin, sobre suas imensas riquezas culturais e minerais; bem como da pobre deficiência de seu povo.

Por exemplo, a tradicional e original cultura nordestina não é reconhecida pelos americanos Jecas-tatus hi-tec, residentes nas favelas; e pelos residentes nos palacetes, também.

- prefiro o meu oxente nordestino, ao invés da okay dos gringos.

O brasileiro é um novo bêbado, alcoolizado pelos velhos vícios! Diria Ariano Suas Unhas. Se a metáfora lida em nada contribui para a renovação cultural brasileira, fiquemos com o aforismo popular, no qual está escrito que "não há nada tão ruim, que não fique pior".

Arranjos e acordes mágicos, contemplados por letras exemplares, poéticas, educativas, sensíveis, catadas, como notívagos coletam estrelas vagas em noites fulgurosas.

Nem só de amargores alimentam-se os órgãos biliares, ainda resta um pouco de doçura perdido no paladar do povo brazuca. Diria Patativa de Assaré sobre Luisa Sonza, - salvo engano, grafa-se com Z - eleita melhor cantora do ânus de 2022.

Por sorte, somados Jô Soares e Rolando Boldrin, ambos partiram antes do combinado.

Deus os tenha em seu aprisco!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 23/12/2022
Reeditado em 23/12/2022
Código do texto: T7678264
Classificação de conteúdo: seguro