Militares e Auxílio Emergencial: indicativo de corrupção sistêmica

O Brasil sempre foi conhecido no mundo por seu famoso “jeitinho brasileiro”, pelos “contos do vigário”, pelos fartos escândalos de corrupção e pela moralidade questionada de parte substancial da sua população.

Porém, muitos brasileiros sempre deram crédito as Forças Armadas, fazem passeatas e carreatas pedindo a Intervenção Militar, a Volta da Ditadura e creem cegamente que somente o militarismo daria jeito no país. Esse grupo acredita piamente, mesmo contra documentos da CIA e da “Comissão da Verdade”, que os ditadores eram quase santos, pessoas ilibadas com vida irretocáveis. Uma mera ilusão cunhada no imaginário de muita gente.

Sempre houve corrupção no Brasil em todos os governos, sem exceção. Isso inclui o governo militar. O que não havia na época deles era investigações dos atos do governo e das autoridades. Portanto, muita gente confunde falta de investigação, com falta de atos ilícitos.

Nesse dia 12/05, através do Jornais Correio Braziliense, IG, Uol e outros descobriu-se que 189.695 militares da ativa receberam parcelas do Auxílio Emergencial de forma irregular, leviana e sem terem direito. O valor totalizado é de R$ 113.816.990,00. Mau-caratismo está em todos os lugares, até nas Forças Armadas!

Enquanto isso, aproximadamente 17 milhões de brasileiros aguardam uma resposta sobre sua solicitação para o recebimento do benefício, apelidado de "coronavoucher”

Esse é o Brasil, cheio de "patriotas", militares e cidadãos de bem maus-caracteres!

Recebendo dinheiro no lugar dos que de fato precisam. Com um povo desse e militares como esses, estaremos sempre na mediocridade e no submundo da moralidade!

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que: "verifica a possibilidade de recebimento indevido de valores referentes ao auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus , por integrantes da folha de pagamentos deste Ministério”.

“Neste sentido, estão sendo adotadas as medidas para apuração do ocorrido, visando identificar se houve valores recebidos indevidamente, de modo a permitir a restituição ao erário e as demais considerações de ordem administrativo-disciplinar, como necessário ”, completa a nota.

Tem um antigo adágio popular que diz: “Sede fiel no pouco e serás colocado no muito”. Esses nossos ignóbeis militares que receberam o auxílio emergencial de 600,00 que jogaram suas dignidades na lama por esse valor pífio e irrisório o que não fariam com o oferecimento de milhares e milhões de reais por traficantes de armas, drogas, cigarros e outros ilícitos? Aceitariam e aceitam com toda certeza. Quem é mau-caráter no pouco será infinitamente pior no muito!

Como entram drogas, armas e uma infinidade de contrabandos no Brasil há décadas? Através de militares e policiais federais de caráter dúbio como esses que receberam os 600,00 do auxílio emergencial.

Quem toma conta das nossas fronteiras é o Exército e a Polícia Federal. Quem é responsável pelos oceanos, mares e portos brasileiros é a Marinha. Quem é responsável pelo nosso espaço aéreo é a aeronáutica.

Para um fuzil como o famoso AK-47 russo, entrar no país ilegalmente, ele precisa passar por nossas fronteiras terrestres, pelos nossos oceanos ou pelo espaço aéreo brasileiro. Normalmente com a complacência e com corrupção de agentes públicos.

A sociedade precisa saber que comunidades e favelas não produzem armas, não tem fábricas de armamentos. Normalmente, seus armamentos pesados são todos produzidos em outros países. Não possuem fábricas de produção e refino de cocaína, nem plantação de maconha. Tudo isso entra a partir de nossas fronteiras e necessita da corrupção de muita gente grande, incluindo obviamente, muitos políticos, parte das forças armadas e parte das policias civil e militar.

As comunidades e o tráfico são só a ponta do iceberg. Antes das armas e drogas chegarem lá, já envolveu muita gente, desde o processo de produção das mesmas em nações estrangeiras para o tráfico e milícias, até o transporte e distribuição.

Essa história do saque indevido e criminoso do Auxílio Emergencial só demonstra que parte significativa desse contingente é corrupto e faz coisas infinitamente pior. Corrupto no pouco é infinitamente corrupto no muito!

Obs.: Citação: https://economia.ig.com.br/2020-05-11/auxilio-emergencial-cerca-de-190-mil-militares-receberam-ajuda-diz-jornalista.html.amp?fbclid=IwAR3hMBbWDvrTxT2SXY81Y8Y5jY07-WdNcqt5mZUFXUAkzcfv46FQzDZpkaY

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 12/05/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6944943
Classificação de conteúdo: seguro