"SER POETA"
Ser poeta, é acordar sem saber pra onde ir, se deve ir, que hora ir.
É não ter a certeza de sucesso na ESCOAÇÃO das suas obras a ofertar.
É ter duvidas se o APURADO, dará para o almoço, pra dormida.
E se o carro resolver quebrar, e se a gasolina acabar?
Ter um verso decorado e de improviso, é a melhor arma.
Ser poeta, é percorrer estradas incertas, sair de casa sem saber se diz ADEUS OU TCHAU.
É saber que as latas estão vazias e que precisam ser enchidas para que a família, continue bem cuidada.
Ser poeta, não é ter discurso bonito, frases polidas e nem palavras lapidadas pelo rico saber gramatical.
Ser poeta, é sentir a dor dos outros como se fosse sua, é amparar um irmão no tombo, para evitar a queda, e não querer levantá-lo somente depois que ele caiu.
Ser poeta, é sentir a garganta presa no choro, e saber sorrir dizendo um verso, nas ruas nas praças, nas feiras, ou cantando para alegrar mesmo que a alma esteja triste.
Ser poeta, é ter o espirito de palhaço que faz a plateia sorrir enquanto por dentro ele chora a dor de ter perdido alguém muito valioso, mas que sabe que o espetáculo(ou o show) não pode parar.
Ser poeta, não é apenas cuspir palavras, mas sim, adoçar os ouvidos com o mel da expressão inspirada, e ser sincero no dizer, pois só sabe o valor da lágrima, aquele que chora por dentro sem molhar o olho, para que não vejam o seu chorar.
Ser poeta, não é deitar num divã e rabiscar papel contando o que nunca viveu, as dores que não sentiu, a fome que nunca passou, as noites cochiladas em rodoviárias, o mangueio a aceitação e os sonoros NÃOS como resposta do produto ofertado.
Ser poeta, é se desprender do amor do lar,das criticas dos invejosos, da inveja dos fracos, e das fraquezas de tantos querendo ser o poeta que o poeta é.
Ser poeta meus amigos, meus irmãos e minhas irmãs: É FODA.