Intransigência Intelectual ou Intelecto Moral?

Intransigência Intelectual ou Intelecto Moral?!

Crer ou não crer?! ... Eis a Questão...

Em uma conversa com um amigo de ciências em que o assunto resvalou-se na transcendência do ser e as coisas que a ciência ainda não consegue explicar; resultou- se na afirmação que lhes fizeram crer que Deus num existe! O que ao meu ponto de vista, se a Justiça é cega, posso afirmar nesse momento que a ciência é caolha. Posto que: _Ao investigar aquilo que não compreende, detém-se nas mesmas condições de que se utiliza para analises do que compreende... E fica por não compreender. De certo que as religiões dogmáticas propriamente ditas, contribuíram para que existam Ateus e Agnósticos, quando personificaram O ser Supremo em uma condição humanista tentando compreender a si mesmo, e atribuindo a Divindade sua

imperfeita compreensão e semelhança. A ciência em sua totalidade na área das Exatas avançou e muito... NO entanto, na área das HUMANAS está capenga e precisando encontrar alguém com ousadia suficiente para criar novas possibilidades cientificas e contribuir em seu avanço diante a realidade de que ainda não compreende e, fica na pasmaceira diante do ego intelecto-moral que teima em se manter. E a humanidade caminha na horizontalidade da vida, séculos e séculos... Com as classes acadêmicas que ai estão postas a repetir feitos mas não se aprofundam na questão real da integralidade do ser, seu ângulo de visão é unilateral e perfilado nas convicções que domina, sem ousar avançar para perceber a outra face de uma mesma realidade que existe e alguns preferem nem tentar compreender. Só se acha alguma coisa, quando se procura, pois tudo que acreditamos, nesse instante passa a existir. O móvel da criação é o pensar e, desta forma vamos compreendendo as pessoas, a vida. O Homem moderno, na sua ânsia de correr atrás das quinquilharias que o entorpecem os sentidos, não consegue mais pensar e aprofundar-se no autoconhecimento e na integralidade de sua realidade existencial, como autômato assume o que os grandes pensadores da humanidade lhes deixaram como legado, e se acham o supra-sumo da Capacidade intelecto-moral e nada cria por si mesmo!

Acho lindo quando alguém culto desfia diante de mim o seu conhecimento adquirido! ...Porém isso qualquer memória RAM detém e nem precisa de vida orgânica para isso.!

E pergunto: _ Quando Um homem de Ciência vai ousar e me mostrar algo diferente do que ai esta posto e realmente Seu???

Vamos aprender a Pensar!!!

Sheila

Mestra dos Magos

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 05/07/2011
Reeditado em 26/01/2014
Código do texto: T3076678
Classificação de conteúdo: seguro