Terrorismo: Guerra suja ou luta ideológica ?

Choque de civilizações

Segundo o cientista político John Huntington, após a guerra fria, as civilizações como a Nipônica e a Islâmica, em questão, irão entrar em um grande conflito ao se relacionarem com as outras nações.

Ao compreendemos que toda doutrina religiosa envolve Fé, o fundamentalismo islâmico não é diferente. Em nome de Maomé, homens bomba suicidas atacam pessoas inocentes em outros países, atingindo a soberania de tais estados nação.

Assim como Tiradentes e Zumbi no Brasil, os mulçumanos vêem no falecido Osama bin laden a figura de um líder, alguém que serve de exemplo para as suas demais gerações.Porém, quem morreu, foi o líder, e não o dogma, a fé.

O mundo só passará a ter paz quando o ser humano aprender a respeitar a liberdade. Assim como o Jusnaturalismo de John Lock, A individualidade de cada ser não dever ser imposta ou deposta.

A luta, é ideológica, visto que na visão dos radicais islâmicos, o Corão (livro que os dita os dogmas) diz que sua crença justifica matar quem não acredita neles.

A polêmica invasão dos Estados Unidos no Paquistão, onde mataram o Líder da Al-Qaeda,pode sim ser considerada tão violenta quanto os ataques de 11 de setembro.

Suponhamos então, que enquanto vivo, Osama invadisse a Casa Branca e assassinasse Obama. A situação seria completamente diferente e ainda seria acusada de ''ato terrorista sem justa causa''.

Mas como se trata de uma nação imperialista, em que o lema é ''temos dinheiro podemos tudo’’ reações contrárias a tal atentado foi considerado ''Justo e Patriótico’’.

Interesses Políticos, econômicos e religiosos. Eis o gigante Yankee reformando o seu ''I dream a dream’’.

Yes, they can.

-

Senhores leitores, Desejo ouvir as suas delíciosas críticas e opiniões à respeito. Abraços, da autora.

Caroline F Lima
Enviado por Caroline F Lima em 31/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T3006037
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.