Filmes que ganharam Óscar em 1934 e 1935

Waldryano

Resenha do filme ganhador do oscar de melhor filme de 1934. Também o contexto histórico deste ano.

O filme que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1934 foi "Cavalcade", dirigido por Frank Lloyd. O filme é baseado em uma peça de teatro de Noel Coward e conta a história de duas famílias britânicas de classe média alta, os Marryots e os Bridges, durante um período de 30 anos, de 1899 a 1933. O filme mostra os principais acontecimentos históricos que ocorreram nesse período, incluindo a Guerra dos Bôeres, a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa e a Grande Depressão.

"Cavalcade" é um filme muito bem produzido, com belas cenas de época e uma excelente atuação dos atores. No entanto, o roteiro pode parecer um pouco previsível e melodramático para os espectadores modernos. Mesmo assim, o filme é importante porque reflete a mentalidade britânica da época, que era muito patriótica e conservadora.

O contexto histórico de 1934 é bastante interessante. Foi um ano marcado pela crise econômica mundial, com muitos países sofrendo os efeitos da Grande Depressão. Na Europa, a ascensão do nazismo na Alemanha e do fascismo na Itália estavam causando preocupação em todo o mundo. No Reino Unido, o governo trabalhista liderado por Ramsay MacDonald foi substituído por um governo conservador liderado por Stanley Baldwin.

Além disso, em 1934, o Reino Unido estava prestes a enfrentar um grande desafio: a Segunda Guerra Mundial. O país estava se preparando para um possível conflito com a Alemanha, que se rearmava rapidamente. O governo britânico estava investindo em defesa e tentando garantir a colaboração dos países vizinhos para formar uma frente unida contra a agressão alemã.

Em resumo, "Cavalcade" é um filme interessante para se assistir por sua representação de uma época importante da história britânica. O filme reflete a mentalidade conservadora e patriótica da época, bem como os principais acontecimentos históricos que ocorreram no período de 1899 a 1933.

Resenha do filme ganhador do oscar de melhor filme de 1935. Também o contexto histórico deste ano.

O filme que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1935 foi "O Marido da Minha Noiva" ("It Happened One Night"), dirigido por Frank Capra. O filme é uma comédia romântica estrelada por Clark Gable e Claudette Colbert e conta a história de um repórter mal-humorado que se apaixona por uma rica herdeira fugitiva. O filme é um clássico da era de ouro de Hollywood e é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos.

"O Marido da Minha Noiva" é um filme muito engraçado, com ótimas atuações e diálogos rápidos e inteligentes. O filme também é importante porque representa uma mudança no cinema americano da época. Antes de "O Marido da Minha Noiva", a maioria dos filmes eram dramas pesados ou musicais extravagantes. "O Marido da Minha Noiva" foi um dos primeiros filmes a combinar elementos de comédia e romance em uma fórmula que se tornaria muito popular nos anos seguintes.

O contexto histórico de 1935 também é interessante. Foi um ano marcado por tensões políticas e econômicas em todo o mundo. Na Europa, o fascismo continuava a se espalhar, com Hitler consolidando seu poder na Alemanha e Mussolini ganhando mais controle sobre a Itália. Nos Estados Unidos, a economia estava se recuperando da Grande Depressão, mas ainda havia muitos problemas sociais e políticos a serem resolvidos.

Além disso, em 1935, o mundo estava se preparando para a Segunda Guerra Mundial. Muitos países estavam se rearmando e fortalecendo suas defesas, enquanto outros buscavam alianças para garantir sua segurança. Na Alemanha, Hitler estava expandindo seu exército e sua indústria de armamentos, preparando-se para suas ambições territoriais.

Em resumo, "O Marido da Minha Noiva" é um filme importante para a história do cinema americano e mundial, representando uma mudança na forma como os filmes eram feitos e recebidos pelo público. Além disso, o contexto histórico de 1935 também é interessante, refletindo as tensões políticas e econômicas que culminariam na Segunda Guerra Mundial.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 19/03/2023
Código do texto: T7743528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.