🎭Atenção🎭 O Marketing Audiovisual Está Legal?🎭
A PUBLICIDADE e a PROPAGANDA brasileiras, ainda levam ao público, que nada deve ser mudado. Mas isso não é verdade, muito além dos filmes que conseguem se tornarem midiáticos, existem os projetos BAIXO ORÇAMENTO.
E não há nas produções BAIXO ORÇAMENTO, caixa para investir, de maneira que o MARKETING AUDIOVISUAL trata a situação como se todos os projetos tivessem caixa. O que prejudica as produções BAIXO ORÇAMENTO, pois dita regras iguais há: se não consegue é porque não quer.
Esse MARKETING atual trata o(a) ROTEIRISTA com se fosse super-perfeito, mesmo que as obras não tenha do público a mesma avaliação.
Pergunto a vocês: acham que o MARKETING tem de contemplar também os(as) ROTEIRISTAS ainda em desenvolvimento de carreira?
Não estou aqui dizendo que está inacessível o mercado, estou dizendo que o MARKETING precisa levar para a PUBLICIDADE e a PROPAGANDA aqueles(as) ROTEIRISTAS que escrevem de maneira independente.
O MARKETING não avalia os(as) ROTEIRISTAS BAIXO ORÇAMENTO com o devido potencial que possuem. Também o individualismo traz a mentalidade de que sozinho e sem valorizar o(a) colega é melhor do que prestigiando-os, tem até uma certa difusão no mercado essa prática.
Para saber se o MARKETING começa a valorizar os(as) ROTEIRISTAS sem graduações e independentes, precisamos acompanhar os próximos trabalhos PUBLICITÁRIOS e onde serão divulgadas as PROPAGANDAS.